Guarulhosweb
Guarulhosweb

RESENHA GWEB - Woody, Buzz e o resto da turma ganham companhia em nova aventura

Denis Le Senechal Klimiuc, especial para o GuarulhosWeb    20/06/2019 13:16

 

Toy Story entrou de vez no imaginário popular. A partir do momento em que um filme trouxe de volta a infância de muita gente e, concomitante a isso, levou as crianças à loucura, eis o seu lugar no panteão de grandes filmes. Aqui, porém, não é apenas um filme que se destaca: são três. Por isso, a saga Toy Story, a qual muita gente achou que havia se despedido do público, agora ganha mais uma aventura.
 
E que aventura! Woody e Buzz Lightyear, juntos de sua trupe de brinquedos que fizeram parte dos demais filmes, agora têm uma nova criança para brincar: Bonnie. Uma sapeca e criativa menina que cria universos mágicos e irreverentes, tornando o objetivo de vida de cada brinquedo a missão cumprida de todos os dias. Mas, apesar de toda a sua criatividade, a pequena Bonnie também tem seus problemas.
 
Com o início do novo ano letivo em sua vida, a pequena precisa se adaptar a uma nova classe, agora com crianças maiores. Por isso, sua timidez ganha voz e ela custa a conseguir se soltar logo de início. Mas Woody, sempre leal e preocupado com o bem-estar de sua criança, dá um jeito de acompanhar a garota na escola, ajudando-a com a criação de um projeto que sua professora pediu: um novo brinquedo.
 
Assim nasce o Garfinho, brinquedo feito pela jovem, feito através de materiais reciclados e um garfo plástico. Aqui, então, começa a nova aventura de Woody: convencer o Garfinho de que ele é um brinquedo, e não um lixo, como ele mesmo acredita. Desta forma, enquanto o vaqueiro se concentra em sua nova empreitada, a turma inteira ganha uma nova aventura, quando Bonnie e seus pais partem em uma viagem pelo país.
 
Esta é a nova aventura de Toy Story e toda a criatividade que transformou estes personagens em ícones tão queridos por ao menos três gerações. Apesar da despedida com chave de ouro do terceiro filme, este aqui consegue manter o tom adotado nos demais capítulos. Porém, ainda assim, o espectador pode sentir a sensação anti-clímax de uma aventura realizada após o fechamento de um arco.

Opinião Gweb
Nota do filme (de 0 a 5): 3,5
Recomendado? Sim. Toy Story 4 é a volta de Woody e Buzz ao melhor do universo criado pela Pixar, mesmo que isso já não soe como novidade.
Onde assistir: Circuito Cinemas – Shopping Bonsucesso (Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 5308 - Jardim Albertina)
 
Serviço
Toy Story 4
Ano: 2019
País: EUA
Duração: 100 min
Direção: Josh Cooley
Classificação: Livre

 

copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário