Guarulhosweb
Guarulhosweb

Desempregados enfrentam fila gigante pela "vaga que tiver" em processo seletivo

Texto e foto: Paulo Manso    08/07/2019 15:10

 

Desde o último domingo, 7/07, milhares de desempregados formaram uma imensa fila para entregar currículos em processo seletivo aberto pela loja de materiais de construção Joli, que anunciou 150 vagas de emprego na unidade que será aberta em agosto na Avenida Arthur Marcondes de Siqueira, altura do número 230, bem ao lado do Trevo de Bonsucesso, em Guarulhos.
 
Na manhã desta segunda, 8/07, dia marcado para a entrega dos documentos, o GuarulhosWeb falou com alguns interessados nas oportunidades de emprego. Todos foram incisivos ao dizer que aceitam a vaga que estiver disponível, sem escolher função.
 
“Quem tem filho em casa para criar não pode ficar escolhendo emprego. O que pintar eu vou pegar”, disse Ewerton Luiz, de 40 anos, que mora no Jardim São João com a esposa e a filha de 7 anos. “Estou desempregado há dois meses e as coisas já estão ficando apertadas em casa. Cheguei aqui 6h e a fila já estava muito grande”.
 
Segundo a empresa, cerca de três mil pessoas já passaram pela região. A expectativa é que este número aumente e chegue à marca de 5 mil candidatos até as 16h, horário limite para o recebimento de currículos.
 
Desempregada desde dezembro, Katlim Jane, de 42 anos, disse que só não faltou comida em casa porque o marido está trabalhando. “Graças a Deus ele está segurando as pontas, mas está difícil. Por isso eu preciso de um emprego e vou aceitar qualquer vaga para poder ajudar nas contas”, afirmou ela, que tem uma filha de 16 anos, que ainda não trabalha.
 
A Joli anunciou 150 vagas de emprego na semana passada. Os postos de trabalho são para funções como auxiliar de limpeza, vendedor, atendente, ajudante geral, fiscal de loja, gerente, operador de caixa e auxiliar de limpeza. Os salários variam de R$ 1.400, 00 a R$ 5.000, 00.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário