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Consumidores já podem incluir número de telefone na lista de "não perturbe"

Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas    16/07/2019 11:49

 

Os consumidores já podem solicitar o bloqueio do número de telefone na lista nacional de ‘não perturbe’. O cadastro valerá para ligações de telemarketing de empresas de telecomunicação. O prazo para bloqueio é de 30 dias após a solicitação. O serviço passa a valer a partir desta terça-feira, 16/07. 
 
Os consumidores que não desejam receber ligações de telemarketing de empresas de telecomunicação já podem realizar o cadastro pelo site www.naomeperturbe.com.br, criado pelas empresas, após determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
 
A implementação da lista nacional de “não perturbe” regula apenas as chamadas feitas pelas empresas de telecomunicações (Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, Tim e Vivo), e não se estende a chamadas realizadas por companhias de outros setores. 
 
O prazo para o bloqueio das ligações é de 30 dias após a solicitação do cliente. As prestadoras que descumprirem a regra podem ser advertidas ou penalizadas com multas de até R$ 50 milhões.
 
Como bloquear
Acesse o site www.naomeperturbe.com.br e se cadastre, criando um login (com seu e-mail) e uma senha. O menu seguinte vai pedir também seu CPF. Depois, basta cadastrar o número do telefone (celular ou fixo). É possível cadastrar mais de uma linha. No último menu, o usuário vai selecionar quais companhias quer bloquear.
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