Guarulhosweb
Guarulhosweb

Poder Judiciário em Guarulhos ganhará nova estrutura com Fórum Cível Unificado

Foto: Divulgação/ PMG    18/07/2019 12:55

 

O prefeito Guti anunciou nesta terça-feira, 16/07, no Paço Municipal, a concentração de vários equipamentos do Poder Judiciário em um único prédio. O agrupamento em um Fórum Cível Unificado gerará economia financeira, maior capacidade operacional e acessibilidade aos serviços judiciais. Localizada na rua dos Crisântemos, 29, em Gopoúva, a estrutura conta com 21 andares, somando 9,5 mil m². As adaptações para receber os setores já começaram e sua ocupação está prevista para dezembro deste ano. 
 
Com o novo prédio, a administração pública deixará de custear separadamente diversos aluguéis do Judiciário (varas da Fazenda, da Infância, da Família e Sucessões, cartórios eleitorais, Juizado Especial e um depósito), mas a área criminal continuará funcionando no Fórum antigo, na Rua José Maurício. 
 
Guti salientou como a organização é necessária para garantir a eficiência dos serviços e o uso inteligente do dinheiro público. “É muito importante saber que a locação do prédio não irá aumentar o valor disposto hoje. Mas o projeto também propicia economias operacionais e de tempo significativas, tendo em vista que as manutenções serão concentradas em um só lugar e haverá redução da necessidade da locomoção de processos, veículos e pessoas. O saldo é muito positivo”, comentou. 
 
O secretário de Justiça, Airton Trevisan, entende a proximidade entre os setores como um avanço necessário para o Poder Judiciário de Guarulhos. “Fui presidente da OAB e lutei muito para que o Fórum fosse unificado. Teremos um amplo espaço para os setores e a garantia de um relacionamento profissional muito mais eficaz. Isso irá refletir no serviço prestado à população”, concluiu. 
 
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário