Guarulhosweb
Guarulhosweb

RESENHA GWEB - Mistério no Mediterrâneo aposta no carisma de Aniston e Sandler

Denis Le Senechal Klimiuc, especial para o GuarulhosWeb    19/07/2019 11:56

 

A Netflix está se especializando em gêneros cinematográficos que andaram esquecidos das telonas nos últimos anos. A exemplo disso, as comédias românticas estão dominando o serviço de streaming, mostrando a todos que a preferência do público por tal gênero continua ativa. Como um dos grandes responsáveis por filmes de comédia dos últimos vinte anos, mais uma vez Adam Sandler conquista seu espaço, desta vez com este “Mistério no Mediterrâneo”.
 
Adam Sandler é Nick e Jennifer Aniston é Audrey; ambos formam um casal que começa a enfrentar uma crise no casamento com o aniversário de quinze anos chegando. Para acalentar os ânimos, partem em uma viagem à Europa, mas, no meio do caminho, conhecem o galanteador Charles Cavendish (Luke Evans), que os convida para curtir a viagem no iate de seu bilionário tio, Malcom Quince (Terence Stamp).
 
Mas os planos de Malcom eram bem diferentes do que apenas curtir uma viagem em alto mar com seus convidados. Aliás, para formar um grupo bastante peculiar, além dos tripulantes haviam personalidades bastantes distintas, além de Charles, Nick e Audrey. Um coronel e seu capanga russo, uma atriz, um piloto de corrida, o filho do bilionário, um marajó e a jovem que se casou com o dono da embarcação. Charles havia convidado todos, à exceção dos protagonistas, para avisá-los de que estariam fora de seu testamento, restando apenas à sua nova esposa herdar os setenta bilhões de dólares.
 
Como em um bom livro de Agatha Christie, o mistério se forma quando a luz se apaga, um tiro ecoa e a preciosa adaga de Charles é fincada em seu peito. Os suspeitos estavam ali e resta a Nick e Audrey, cada vez mais perdidos em meio à bagunça na qual acidentalmente se meteram, desvendar os mistérios relacionados à morte de um bilionário prestes a mudar seu testamento. 
 
Envolto por uma boa camada de comédia, este “Mistério no Mediterrâneo” é mais uma aposta no carisma de Sandler e Aniston, o que em boa parte da projeção consegue se provar acertada. Além da química excepcional do casal, algumas tiradas partem do princípio nonsense que rendeu as melhores piadas da carreira do ator, mas nada além disso. Esta é uma comédia romântica com um belo cenário europeu e só.
 
Esteticamente belo e narrativamente regular, o filme aposta em uma descompromissada sessão regada à pipoca. Ótimo para uma boa companhia ou entre amigos, mas não se garante como uma novidade memorável, pois não é.
 
Opinião Gweb
Nota do filme (de 0 a 5): 2
Recomendado? Sim. Mas não espere mais do que uma comédia descartável, que será esquecida logo após a sessão. Uma boa pedida para assistir em família ou com amigos.
Onde assistir: Netflix
 
Serviço
Mistério no Mediterrâneo
Ano: 2019
País: EUA
Duração: 97 min
Direção: Kyle Newacheck
Classificação: 14 anos
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário