Guarulhosweb
Guarulhosweb

Tarifa de energia em Guarulhos deve ter redução de 2,1% a partir de outubro, prevê ANEEL

Redação Guarulhosweb    23/07/2019 17:27

 

A EDP, companhia responsável pela energia elétrica em Guarulhos, participou do processo de Revisão Tarifária com a Agência Nacional de Energia Elétrica, nesta terça-feira, 23/07. Durante o evento, que ocorre a cada quatro anos conforme o Contrato de Concessão, as entidades avaliaram a Quinta Revisão Tarifária Periódica da EDP São Paulo. 
 
Preliminarmente, a ANEEL calculou uma redução média de 2,10% para as tarifas a serem praticadas pela EDP São Paulo. No entanto, o valor só será definido em outubro e entrará em vigor a partir do dia 23/10. 
 
Além da tarifa, foram discutidos os investimentos realizados pela distribuidora, a qualidade do serviço prestado, os níveis de perdas na rede, os custos com compra de energia, os encargos setoriais, dentre outros itens. A EDP SP atende 1,9 milhão de clientes do Alto Tietê, Vale do Paraíba, Guarulhos e Litoral Norte de São Paulo. 
 
O que motivou a proposta da redução? 
Na revisão da EDP, os itens que mais contribuíram para a proposta de redução foram os custos com encargos setoriais e a antecipação do pagamento dos empréstimos realizados pelas empresas de distribuição nos anos de 2013 e 2014, período em que as Usinas Termoelétricas tiveram que produzir energia por causa da seca muito severa.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário