Guarulhosweb
Guarulhosweb

Presos dois suspeitos de participar de roubo de ouro no Aeroporto de Guarulhos

Redação Guarulhosweb    28/07/2019 16:05

 

Dois funcionários do Aeroporto de Guarulhos foram presos neste domingo, por suspeita de participar do roubo de 718,9 kg de ouro no terminal de cargas na última quinta-feira.  Um deles é o encarregado de despacho Peterson Patrício, de 33 anos, que disse à polícia ter sido mantido refém pela quadrilha. Um ajudante dele também foi preso sob a acusação de ter convidado o chefe para fazer parte do assalto. O nome deste segundo suspeito não foi divulgado.
 
Patrício havia dito que os criminosos o sequestraram no dia anterior ao assalto e que mantiveram também sua família refém. Segundo o suspeito, foi assim que a quadrilha teve acesso a informações privilegiadas sobre a rotina no terminal de cargas. Segundo policiais responsáveis pela investigação, Patrício confessou que foi cooptado pelos assaltantes.
 
A polícia já investigava a participação de alguém "de dentro" do aeroporto. “A dinâmica do fato nos leva fortemente a crer que existe pessoas que conheciam a rotina de uma área restrita de um aeroporto internacional, de um terminal de cargas de um aeroporto internacional”, disse o delegado João Carlos Miguel Hueb antes da prisão.
 
O ouro roubado é avaliado em cerca de R$ 110 milhões. Câmeras de segurança registraram a ação dentro do terminal.
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário