Guarulhosweb
Guarulhosweb

Prefeitura firma convênio com a PM para ações de trânsito e em pancadões

Redação Guarulhosweb    30/07/2019 15:33

 

A Prefeitura de Guarulhos e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo firmaram um convênio para que a Polícia Militar amplie suas ações de fiscalização e educação de trânsito, principalmente no que diz respeito aos chamados “pancadões” dentro da cidade. Para isso, houve o credenciamento dos PMs do 15º Batalhão Policial Militar Metropolitano, do 31º BPM/M, do 44º BPM/M e também do CPA/M-7.
 
Os militares vão exercer fiscalização do trânsito nas vias terrestres de Guarulhos, incluindo a aplicação de multas aos condutores de veículos que cometam penalidades às normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
 
No sentido de acertar detalhes desse trabalho em conjunto, o secretário-adjunto da STMU, Márcio José Pontes, esteve na manhã desta terça-feira, 30/07, na sede do CPA/M-7, reunido com o comandante, coronel Marco Antônio de Oliveira Faria, e demais representantes da corporação.
 
Na oportunidade, acompanhado pelo diretor Styvenson Koga (Transportes) e o secretário-adjunto da Secretaria para Assuntos de Segurança Pública, Joel Bomfim, Pontes explicou a importância desse convênio. “Conseguimos nos seis primeiros meses deste ano diminuir em 25% o número de vítimas fatais nos acidentes de trânsito. Já estamos preocupados em baixar esse índice em 2020 e, para isso, a colaboração da Polícia Militar será fundamental”, disse o adjunto da SMTU. Ele ainda reforçou sobre o correto preenchimento do Auto de Infração de Trânsito (AIT), já que pequenas falhas são o principal motivo de anulações durante o recurso do infrator.
 
As ações serão conjuntas entre o Comando de Policiamento de Área Metropolitana - 7 e a STMU, mas as operações policiais voltadas aos veículos envolvidos nos chamados pancadões terão a fiscalização exercida diretamente pela Polícia Militar.
 
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário