Guarulhosweb
Guarulhosweb

Quadrilha estaria planejando roubo de ouro em Guarulhos há mais de um ano

Redação Guarulhosweb    01/08/2019 11:39

 

A Polícia Civil, que investiga o caso do roubo de ouro ocorrido no dia 25/07, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, acredita que a quadrilha planejava o crime desde novembro de 2017. Na ocasião, quatro pessoas foram detidas em Guarulhos com viaturas clonadas da Polícia Federal (PF), coletes à prova de bala, armas longas e munições.
 
As semelhanças com o roubo de 718,9 kg de ouro no terminal de cargas do Aeroporto de Guarulhos chamaram a atenção a polícia. Os quatro detidos na época foram localizados pela Polícia Militar que rondava a região e acabaram desconfiando de indivíduos que estavam na porta de uma residência. Segundo a polícia, eles planejavam roubar o aeroporto. Três seguem detidos e um morreu na cadeia.
 
Os quatro presos possuem uma extensa ficha criminal, que incluía roubo, receptação, tráfico de drogas e até homicídio. 
 
A polícia deve investigar se o grupo tem ligação com a quadrilha que efetuou o roubo no dia 25 de julho. Até o fechamento da matéria, três pessoas seguem presas, entre elas, o funcionário que alegou ser um dos reféns da quadrilha.
 
Entenda o caso
O Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (DEIC) investiga uma quadrilha acusado pelo roubo de 718,9 kg de ouro que ocorreu no Aeroporto Internacional de Guarulhos, no dia 25 de julho. Os criminosos usaram duas viaturas clonadas da Polícia Federal para cometer o crime.
 
Logo após o roubo, um funcionário do Terminal de Cargas do aeroporto, disse à polícia que foi sequestrado um dia antes e levado para casa, onde sete pessoas da família foram mantidas reféns. Ele teria ajudado os criminosos sob ameaça.
 
Por volta das 14h30, o grupo entrou no terminal e obrigou funcionários a colocar a carga de ouro nas duas viaturas falsas. Eles fugiram até a Vila Jacuí, onde colocaram a carga em outros veículos e seguiram até a cidade de Guararema, onde a carga foi novamente embarcada em outros veículos.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário