Guarulhosweb
Guarulhosweb

Comissão Especial de Inquérito investigará grandes devedores de impostos

Redação Guarulhosweb    02/08/2019 16:52

 

A Câmara de Guarulhos instaurou na última quinta-feira, 1º de agosto, uma Comissão Especial de Inquérito para investigar os grandes devedores de impostos do município, responsáveis por um déficit de arrecadação de aproximadamente R$ 2 bilhões. A indicação dos 11 vereadores que vão compor a comissão será realizada nas próximas duas sessões ordinárias. Três integrantes já foram anunciados: Jorge Tadeu (MDB), Acácio Portella (PP) e Luis da Sede (PRTB). O prazo para conclusão dos trabalhos é de 90 dias.
 
O presidente da Câmara, Professor Jesus, convocou uma Sessão Extraordinária para a próxima terça-feira, 6/08, para limpar a pauta do Grande Expediente. Foram deliberados 17 itens na última Sessão, dentre eles diversos requerimentos de parlamentares com pedidos de informações à Prefeitura sobre quitação da dívida no município; gestão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae); agendamento de clínico geral e dentista na Unidade Básica de Saúde Paulista; estudo de implantação da rede coletora de esgoto no Parque Continental IV; implantação do sistema de águas pluviais no bairro Soberana; atuação de procuradores em ações de desocupação de área pública; entre outras solicitações.
 
O Regimento Interno da Câmara deve sofrer reformulações. Um grupo de trabalho acaba de ser criado para revisar as normas que regem o processo legislativo. Sete vereadores já foram indicados para participar do grupo, são eles: João Dárcio (Podemos), Rafa Zampronio (PSB), Betinho Acredite (PTB), Carol Ribeiro (MDB), Paulo Roberto Cecchinato (PP), Thiago Surfista (PRTB) e Sandra Gileno (PSL).
 
Na pauta da Ordem do Dia nove itens aguardam para serem votados, dois deles são Vetos Totais do Executivo a projetos de vereadores, com pareceres das comissões técnicas: PL 245/2010, de Eduardo Soltur (PSB), que propõe a criação da Olimpíada Cultural Educacional Guarulhense; e PL 157/2018, que torna obrigatória a inclusão de sistema de coleta de óleo de cozinha para reciclagem nos projetos de construção dos condomínios verticais e horizontais.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Juliao do Picanso 05/08/2019 15:51

    Quem não sabe ?

    O maior devedor de impostos de Guarulhos é a família da candidata (? ) a prefeita Fran Correia Pronto falei

Insira um comentário