Guarulhosweb
Guarulhosweb

JAC T80, o SUV grande de luxo que entrega mais do que se imagina

Ernesto Zanon - Especial para o GuarulhosWeb    03/08/2019 10:52

 

Quando a JAC chegou ao Brasil em 2012 com seus compactos J3, mexeu com o mercado ao oferecer um carro completo, com diversos equipamentos de fábrica que, entre os concorrentes, sempre foram opcionais. De lá para cá, é inegável que outras marcas começaram a colocar mais itens de série em seus modelos, até mesmo de entrada. Ao lançar o T80 por aqui, essa coisa de veículo completinho fica ainda mais marcante, já que se trata de um SUV grande de luxo que entrega tudo e mais um pouco, em relação à concorrência.  
 
De cara, ao entrar no T80 é perceptível o tanto de equipamentos disponíveis em um ambiente de luxo, com materiais requintados e muito bem resolvidos. Carro para até sete passageiros (com dois bancos reversíveis no porta-malas), apresenta-se como um SUV grande, que tem quase que por obrigação de entregar muito aos ocupantes. O GuarulhosWeb avaliou o carrão da JAC, que conta com motor 2.0 Turbo de 210 cavalos de potência e câmbio automático DCT, durante uma semana, quando rodou aproximadamente 400 km, boa parte na cidade, mas também em estradas.  
 
A boa impressão se estende ao desempenho do SUV, que tem boa arrancada e desenvoltura, principalmente na estrada, onde se comporta como um verdadeiro carrão, distribuindo conforto e desempenho. Ele é ágil quando precisa ser e consegue ter boas recuperações de velocidade quando necessário sem muita cerimônia. As respostas do motor ao pé no acelerador são precisas e imediatas. Mas sempre levando-se em consideração que é um grandalhão, que tem suas limitações naturais.  
 
Para o motorista, um painel com informações bem distribuídas e com acesso a dados do computador de bordo de forma intuitiva, que facilita a percepção e a escolha do que se quer ver na tela. O Painel Digital Active Info Display conta com tela de 12.3' em LCD e três opções temáticas, mais uma tela multimídia de 10 pol no console, com conectividade que inclui espelhamento com Android e iOS.  
 
Aliás, o interior do JAC T80 é muito bem acabado, com conjunto das saídas de ar redondas com filamentos horizontais e um mecanismo de manuseio central bastante prático e preciso. Um relógio analógico centralizado foge à mesmice e garante um toque diferenciado ao console. No painel, há  três tipos de materiais emborrachados com diferentes níveis de maciez espalhados pela cabine, além do couro costurado nas alças das portas e no baú entre os bancos da frente.  
 
O JAC T80 conta com chave Keyless, fechamento dos vidros com comando na chave, rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores, faróis com acendimento automático, luzes diurnas de LED, faróis com regulagem elétrica de altura, luzes de conversão estática, sensor de chuva, cruise control, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, computador de bordo, volante multifuncional, bancos em couro, câmera de ré e câmera 360, entre outros itens. Tem ainda teto solar elétrico panorâmico duplo Command View, bancos dianteiros com ajustes elétricos, banco do motorista com refrigeração, aquecimento e massageador. O som é um capítulo a se considerar.  O Infinity Premium Sound Sistem HI FI com 280 Watts RMS e 10 alto-falantes coloca uma “orquestra” das mais afinadas dentro do carro.  
 
Ele tem 4,79 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,76 m de altura e 2,75 m de distância entre-eixos. Com este tamanho, concorre diretamente com o Toyota SW4, VW Tiguan e Chevrolet Equinox. Porém, custa em torno de R$ 150 mil.  
 
Chama a atenção no JAC T80 o visual, que pode ser considerado arrojado e em consonância com outos SUVs de luxo até mais caros. A frente se impõe com a grade cromada e hexagonal, com faróis afilados se integrando à peça. A lateral possui vincos mais tradicionais e muito bem resolvidos. Na traseira, uma certa semelhança como modelos alemães, como o Audi Q5, devido ao posicionamento e formato das lanternas. Há ainda refletores horizontais no para-choque e as duplas saídas de escape em cada extremidade da peça.  
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário