Guarulhosweb
Guarulhosweb

Guarulhos está entre os municípios que concentram metade dos homicídios do país

Redação Guarulhosweb    06/08/2019 14:47

 

O Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea) divulgou, nesta semana, o Atlas da Violência 2019 - Retrato dos Municípios Brasileiros 2019 - realizado em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Os dados analisados são baseados nos números da criminalidade registrados em 2017. O Ipea analisou 310 municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes e fez um recorte regionalizado da violência no país. Guarulhos está entre os 120 municípios que concentram 50% dos homicídios estimados do país.
 
Com uma população de 1.349.113, Guarulhos é a segunda cidade com a maior taxa estimada de homicídios do Estado de São Paulo, segundo dados do Ipea. Foram registrados 197 casos de homicídios no período analisado. 
 
Outros municípios do Estado estão entre os 120 municípios que concentram metade dos homicídios do país. São eles: São Paulo, Campinas, Santo André, Osasco, São Bernardo, Sorocaba e São Bernardo do Campo. 
 
A Secretaria de Segurança Pública divulgou também os municípios que estão entre os 20 que apresentam o menor índice de homicídios a cada 100 mil habitantes de todo o país. Jaú, Indaiatuba, Valinhos, Jundiaí, Limeira, Americana, Bragança Paulista, Santos, Araraquara, São Caetano, Mogi das Cruzes, Itatiba, Catanduva e Sertãozinho – empatado com Santa Bárbara D’oeste.
 
A pasta destacou, ainda, que o Estado de São Paulo segue com a menor taxa de homicídios dentre todos os Estados da federação.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário