Guarulhosweb
Guarulhosweb

Ladrões levam computadores de escola estadual no Jurema e deixam 1.100 alunos sem aula

Redação Guarulhosweb    07/08/2019 19:07

 

Criminosos invadiram a escola estadual Professor Viana de Souza, no Parque Jurema, na madrugada de terça-feira, 7/08, e furtaram todos os computadores utilizados pelos estudantes. É a 15ª escola atacada este ano na região metropolitana de São Paulo. As informações são do G1.
 
Cerca de 1.100 alunos tiveram as aulas de informática suspensas por tempo indeterminado. Câmeras de segurança mostram o momento em que os ladrões entram pelos fundos da escola, sobem um lance de escada e vão direto para a sala de informática. Um dos criminosos sabia onde ficava a câmera de segurança e virou a lente para a parede.
 
Em seguida, eles aparecem atravessando o refeitório carregando um equipamento de cada vez. Cerca de 1 hora e 20 minutos depois, um dos ladrões abre o portão da frente para que uma Kombi branca entre. Os equipamentos são colocados dentro do veículo e os criminosos vão embora.
 
Ao todo, 27 computadores e monitores foram levados. Os criminosos só deixaram os mouses, teclados e estabilizadores.
 
Os professores da escola tinham um carinho especial pela sala de informática. Antes das férias, eles haviam feito uma vaquinha para substituir os mouses que estavam estragados.
 
A direção da escola registrou um boletim de ocorrência e chamou a Polícia Militar, mas de acordo com eles, os policiais militares não entraram na escola e a perícia também não apareceu. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse que todas as circunstâncias relacionadas ao caso serão apuradas.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Anônimo 08/08/2019 07:43

    roubo de computadores

    O nome da escola é "Professor Antonio Viana de Souza". Para que servem as câmeras se não tem ninguém olhando...1h20 de assalto! Triste.

Insira um comentário