Guarulhosweb
Guarulhosweb

Casos de sarampo sobem para 33 em Guarulhos; Pró-Sangue pede doação antes de vacinar

Redação Guarulhosweb    08/08/2019 15:40

 

O município de Guarulhos registrou até esta quinta-feira, 08/08, o total de 33 casos de sarampo, número divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. A cidade faz parte da campanha de vacinação contra a doença que tem como prioridade pessoas de 15 a 29 anos. Com estoques baixos, a Fundação Pró-Sangue alerta os candidatos que têm intenção de doar sangue neste mês de agosto para que procurem os hemocentros antes de tomar a dose da vacina. O motivo é o impedimento temporário à doação.
 
Segundo a Fundação, após o início da campanha de vacinação, no dia 10 de junho, os hemocentros passaram a apresentar um aumento de recusa dos candidatos por conta desse motivo. A vacina contra o sarampo respondeu por 8% do índice de inaptidão nessas últimas semanas. Vale lembrar que além da imunização, existem outros motivos temporários que impedem a doação de sangue. 
 
O protocolo de triagem dos candidatos determina que as pessoas que foram vacinadas contra o sarampo devem aguardar 28 dias para que estejam novamente aptas.
 
A meta da Secretaria de Saúde de Guarulhos é imunizar toda a população entre 15 e 29 anos, estimada em 335.540 pessoas, segundo o IBGE.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário