Guarulhosweb
Guarulhosweb

Trekking, a versão aventureira do Argo que vai bem na cidade

Ernesto Zanon - Especial para o GuarulhosWeb    11/08/2019 15:53

 

Em um mercado em que os SUVs estão em alta, não tem como deixar de lado a possibilidade de vestir os compactos com roupa de aventureiro, para que – pelo menos no visual – eles pareçam os utilitários esportivos de verdade. Nessa pegada, a Fiat, que já fez sucesso com as linhas Adventure de seu Palio e Idea, por exemplo, entra na briga contra o Chevrolet Onix Activ, o Hyundai HB20 X, o Volkswagen Cross Up!, entre outros de menor expressão, com o Argo Trekking, o hatch da marca que propõe um toque de aventura e tecnologia nesta disputa.  
 
O GuarulhosWeb avaliou o Argo Trekking, que vem equipado com motor Firefly 1.3 com potência de 109 cv e torque de 14,2 kgfm e câmbio manual durante oito dias, principalmente na cidade. Por contar com suspensão elevada e o maior vão livre – 210 mm - e 40 mm mais alto em relação à versão Drive 1.3, o pequeno aventureiro enfrenta com maestria as imperfeições do asfalto de nossas ruas. Ele parece mais valente e pronto para superar obstáculos, como lombadas, valetas e até buracos.  
 
O Trekking mantém características do Argo, em termos de dirigibilidade, retomadas precisas e eficientes. Mesmo sendo manual, nem é necessário ficar reduzindo marchas para garantir o desempenho desejável. Na maior parte das vezes, dá para se garantir no pé, buscando a velocidade ideal a partir do acelerador. Segundo a Fiat, o propulsor é acoplado à transmissão manual de cinco marchas com escalonamento preciso que extrai as melhores retomadas e acelerações, priorizando ainda a diminuição de consumo e ruído. 
 
A vocação aventureira vai além da suspensão mais alta. Conta com novos pneus 205/60R15 91H S-ATR WL, com banda de rodagem para uso misto e montados exclusivamente para a versão Trekking. Isso garante o máximo de desempenho, conforto e robustez.  Para completar suas características off road light, apresenta melhor absorção de impacto e mais segurança em terrenos com baixa aderência, como estradas de terra. 
 
No visual, oferece a opção de teto bicolor, além de barras no teto, pintadas em preto assim como os retrovisores e aerofólio. Em cima, nas laterais inferiores e na traseira, o logotipo “Trekking” é composto por três diferentes formas com significados distintos: transcender, explorar e criar, ou seja, exatamente aquilo que a nova versão permite que seu proprietário faça pelas estradas dentro ou fora das cidades. 
 
A versão tem ainda um adesivo preto no capô, faróis com design em LED, nova moldura da caixa de rodas e do para-choque traseiro na parte inferior, logomarca da Fiat com acabamento exclusivo em cromo escurecido na traseira, ponteira de escapamento trapezoidal com cor exclusiva, além de rodas com aro 15 com calotas escurecidas. 
 
Por dentro, tecido escuro dos bancos de alta qualidade com o contraste da costura laranja, área central com textura quadriculada e o logotipo Trekking bordado. O Argo Trekking traz de série ainda o sistema multimídia Uconnect de 7 polegadas touchscreen com Apple CarPlay e Android Auto, vidro dianteiros e traseiros elétricos, retrovisores elétricos e faróis de neblina. Como opcionais, o cliente pode também incluir rodas de liga leve 6.0 de aro 15 com cor exclusiva e câmera de ré com linhas dinâmicas. 
 
O preço sugerido de lançamento é de R$ 58.990. Esse valor não inclui os equipamentos opcionais, que estavam disponíveis na versão avaliada.   
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário