Guarulhosweb
Guarulhosweb

Cyro Barreiros, de Guarulhos, perde para escola de Taubaté vaga nos Jogos da Juventude

Redação Guarulhosweb    13/08/2019 11:02

 

A equipe de futsal feminino mirim da E.E. Cyro Barreiros, do Jardim Lenize, foi eliminada dos Jogos Escolares da Juventude (uma espécie de olimpíada estudantil), com início previsto para o mês de setembro. Em jogo equilibrado e aberto, com chances de gols para as duas equipes, a escola de Guarulhos caiu frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Anna dos Reis Signorini, pelo placar de 2 a 0. O jogo aconteceu na manhã desta segunda-feira, 12/08, em uma das quadras do Complexo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, e serviu para definir a representante do estado de São Paulo nos jogos que reúnem escolas campeãs de todo o Brasil.
 
A escola do Jardim Lenize, vencedora da etapa da região metropolitana e campeã paulista dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp), não conseguiu se impor diante das adversárias do Vale do Paraíba. Após cobrança de lateral para o time de Taubaté em seu ataque, a bola foi recuada até quase o meio de quadra. Dali, um chute despretensioso venceu toda a defesa e mais a goleira Gabi para abrir o placar em favor da escola Anna Signorini.
 
O gol saiu ainda no primeiro quarto de jogo e isso mexeu com a equipe guarulhense. Após o balanço da rede a arbitragem precisou paralisar o jogo para que a comissão técnica e mais as reservas ajudassem a conter as lágrimas da goleira Gabi, que tinha a visão do lance encoberta por três jogadoras no momento do chute que inaugurou o placar.
 
Emocional controlado, o jogo seguiu. Os dois times buscaram muito o gol rival, mas as goleiras garantiram a contagem magra até quase o final. A escola Cyro Barreiros teve três contra-ataques fortes, com a jogadora de Guarulhos a menos de cinco metros da goleira e de frente para a meta adversária. As jogadoras do Jardim Lenize, no entanto, preferiram tocar a bola para uma companheira na lateral e o time de Taubaté conseguiu se safar.
 
Já no final do último quarto uma nova falha e a equipe da escola Anna Signorini definiu o marcador. O desespero tomou conta das campeãs paulista que não tinham mais nada a fazer. Ali terminava o sonho das meninas da periferia de Guarulhos que ficaram muito perto de disputar um campeonato nacional ainda em 2019. “É preciso ressaltar que as nossas meninas fizeram o melhor que podiam, lutaram, fizeram uma coisa inédita para a cidade. No ano que vem elas têm condições de ir ainda mais longe porque jogam muito, têm foco no trabalho e terão mais experiência. Na derrota não adianta mencionar apenas as nossas falhas, mas reconhecer a excelência, a competência do professor e da equipe que estão do outro lado. Taubaté está de parabéns”, destacou o professor de educação física Odirley Carpinteiro, técnico da E.E. Cyro Barreiros.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário