Guarulhosweb
Guarulhosweb

Mora em Guarulhos o egípcio procurado pelo FBI por envolvimento com Al-Qaeda

Foto: Reprodução TV Globo    14/08/2019 09:30

 

O egípcio Mohamed Ahmed Ibrahim, procurado pelo FBI por suposto envolvimento em terrorismo e ligação a rede Al-Qaeda, mora com a família em Guarulhos. Ele deve prestar depoimento na sede da Polícia Federal no Aeroporto de Guarulhos. O acusado nega as acusações e pode se apresentar ainda nesta semana.
 
Mohamed está na página de suspeitos de terrorismo do FBI ao lado de um dos filhos de Osama bin Laden. A polícia investiga se o acusado esteve envolvido no planejamento de ataques contra os Estados Unidos e no fornecimento de apoio material para Al-Qaeda depois de 2013.
 
O egípcio reside legalmente no país desde 2018. O advogado Muslin Ronaldo Vaz afirmou que Mohamed não representa nenhuma ameaça e que isso é resultado de uma perseguição política, porque ele é opositor ao atual governo do Egito.
 
Em entrevista ao Jornal Nacional, o advogado disse: “Dentro desse cenário, ele viu a necessidade de sair do país e procurar refúgio não só no Brasil. Ele passou pela Turquia, depois entrou legalmente no Brasil como permanece até hoje. Ele não teve nenhum vínculo com a Al-Qaeda e nenhum outro tipo de organização tida como terrorista".
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário