Guarulhosweb
Guarulhosweb

Biblioteca Monteiro Lobato apresenta palestra sobre o déficit habitacional no Brasil

Redação Guarulhosweb    14/08/2019 13:51

 

Debater, pensar e trocar experiências para trazer luz a grandes dilemas da realidade brasileira. No próximo sábado, 17/08, às 15h, o Projeto Atualidades apresenta a palestra Moradia Social no Brasil: Há Saída para o Déficit Habitacional?na Biblioteca Monteiro Lobato, no Centro. O encontro é gratuito e aberto ao público em geral. A iniciativa propõe uma forma de teorizar e mediar,com base acadêmica,o conhecimento sobre temas atuais e assuntos que estão no cotidiano da população.
 
No encontro, os mediadores focam o déficit habitacional brasileiro, composto por famílias com um grande comprometimento da renda com o pagamento de aluguel (3,27 milhões) e pela coabitação – famílias dividindo o mesmo teto (3,22 milhões). As chamadas habitações precárias somam 942,6 mil e o restante (317,8 mil) pertence ao chamado adensamento excessivo, ou seja, muitas pessoas morando no mesmo lugar. Desde 2009 o déficit aumentou 5,9%, ou 430 mil moradias. Este crescimento é puxado pelo ônus com o aluguel, que subiu 68%. Os demais componentes tiveram queda no período.
 
A palestra é uma atividade que conta com o apoio cultural da Prefeitura de Guarulhos, que visa a proporcionar a circulação de eventos gratuitos nos espaços públicos da cidade.
 
Projeto Atualidades
Desde 2015 o Projeto Atualidades é realizado mensalmente na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato. Organizado voluntariamente por professores e estudantes, o projeto tem o intuito de apresentar de forma simples e didática diversos temas contemporâneos que são pauta de vestibulares, concursos edoExame Nacional do Ensino Médio (Enem).
 
A iniciativa parte da premissa de utilização dos espaços públicos como locais privilegiados de circulação de conhecimento, educação, liberdade e democracia.
 
Serviço
Palestra Moradia Social no Brasil: Há Saída para o Déficit Habitacional?
Data: sábado, 17 de agosto, às15h
Local: Biblioteca Monteiro Lobato. Rua João Gonçalves, 439,Centro
Telefone: (11) 2087-6900
Entrada gratuita
Classificação livre
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário