Sábado, 29 de Fevereiro de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Candidato a OAB estadual, Sergei defende resgatar imagem da entidade

Por Redação GuarulhosWeb

16 de Outubro de 2015

Postulante ao cargo de presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do Estado de São Paulo, o advogado Sergei Cobra – em visita ao GuarulhosWeb nesta quinta-feira – falou sobre seus planos à frente da instituição. Ele afirmou que tem como principal objetivo resgatar a imagem da entidade, além de reestabelecer a participação nos grandes debates de relevância pública. Sergei também defendeu a mudança de postura na subsecção em Guarulhos.
 
“É uma seccional pujante. É uma subseção importante que atualmente não vai bem. Precisa mudar. Guarulhos talvez seja uma daquelas que mais copiam o modelo estadual de subserviência, falta de preparo para aparecer nos grandes temas da cidade, contaminado pela política partidária. Nunca Guarulhos teve essa quantidade de conselheiros (oito) na seccional. Isso mostra o quanto Guarulhos está sendo prestigiada por nós”, destacou o advogado.
 
Além das mudanças propostas, Cobra demonstrou apoio à candidatura de Alexandre Sá para a subseção da cidade. Sergei ressaltou a importância que os profissionais da classe representam para a OAB no Estado e afirma que suas necessidades terão lugar de destaque em seu mandato caso seja eleito para assumir a presidência estadual a partir de 1 de janeiro.
 
“Guarulhos tem um lugar de honra nesse espaço não só pela sua importância, mas pelos colegas que encontrei aqui, como o Alexandre de Sá, que encabeçam projeto e faço questão que toda chapa seja vitoriosa e que são pessoas com ideal. Aqui em Guarulhos eu tenho o melhor time possível e tenho certeza que a chapa montada pelo Alexandre sairá vitoriosa”, explicou.
 
Segundo o candidato, a Ordem necessita rever seus conceitos de independência para que possa deixar, no entendimento dele, de ser omissa nos mais diversos assuntos de relevância pública e mudança institucional para que ela possa ser atuante e reconstruir o seu posicionamento social. 
 
“Esse é um sintoma do enfraquecimento e do desrespeito. Quando a classe não é unida ela não vê inspiração e nem referencial. Em todos os lugares acaba acontecendo isso. Você acaba privilegiando algum escritório de São Paulo sendo que você tem profissionais competentes em Guarulhos. Precisa resgatar a imagem do advogado, coisa que a OAB não consegue fazer mais”, concluiu.
 
Sergei estava acompanhado, além de Alexandre de Sá, do secretário municipal de Segurança Pública, João Dárcio Sacchi. Ele foi recebido pelo diretor institucional do GuarulhosWeb, Décio Pompeo Jr, no escritório Rojas & Siqueira Advogados Associados, do advogado Alexandre Parra.