Funcionários da OAB-SP entram em greve por falta de plano de saúde

por Guarulhosweb - 16/11/2015 13:20

Funcionários da OAB-SP, representados pelo Sinsexpro (Sindicato dos Trabalhadores das Autarquias de Fiscalização do Exercício Profissional e Entidades Coligadas no Estado de São Paulo), que participaram de assembleia na manhã desta segunda-feira 16/11, decidiram entrar em greve. O motivo é a falta de plano de saúde.
 
Os funcionários da secional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil reclamam que, há três meses, desde a quebra da Unimed Paulistana, ficaram sem plano de assistência médica e somente agora lhes foi oferecido migrar para a Unimed Fesp. Contudo, eles que queixam que o novo plano oferecido não tem a mesma rede referenciada e o mesmo grau de atendimento que o anterior. Também reivindicam o reembolso dos gastos particulares com saúde que tiveram no período.
 
A OAB-SP tem cerca de 2,5 mil funcionários. Nesta segunda-feira estão sem operar as sedes da OAB-SP na Sé e na Rua Anchieta, que prestam os principais atendimentos aos advogados.
 
Recentemente, o conselheiro estadual da OAB-SP, Eduardo Cesar Leite, denunciou uma fraude na Caasp (Caixa de Assistência ao Advogado de São Paulo), que opera com a Unimed Fesp, indicando que houve lançamentos em dobro de diversas ocorrências, o que teria aumentado superficialmente o índice de sinistralidade que é usado para calcular o valor da mensalidade (quanto maior a sinistralidade, maior a mensalidade).
 
A OAB-SP está em pleno processo eleitoral. A eleição da nova diretoria da secional paulista e de todas as subseções estaduais acontece na próxima quarta-feira, 18/11.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também


Últimas Notícias

Policial

Dupla é presa em flagrante na Vila Any por furtar moto em Itaquá

Policiais da 4ª Cia do 1º Batalhão do Policiamento Rodoviário em Guarulhos prenderam dois indivíduos em flagrante por...

21/09/2019 13:14

Cidades

Sabesp assumirá em definitivo o tratamento de esgoto em Guarulhos nesta segunda

A Sabesp anunciou, nesta sexta-feira, 20/09, que assumirá de forma definitiva o serviço de esgotamento sanitário de Guarulhos,...

21/09/2019 12:56

Cidades

12ª Semana do Surdo de Guarulhos terá palestras e apresentações culturais

Com o objetivo de difundir e promover o conhecimento sobre questões ligadas à educação bilíngue para surdos...

21/09/2019 12:36