Sábado, 29 de Fevereiro de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Tribunal de Justiça afasta juíza da 8ª Vara Cível de Guarulhos

Por Redação GuarulhosWeb

19 de Abril de 2017

A OAB Guarulhos divulgou nesta quarta-feira que a juíza titular da 8ª Vara Civel de Guarulhos, Marcia Blanes, foi afastada por determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo, após processo iniciado pela Comissão de Prerrogativas da subsecção local da entidade. A decisão foi anunciada pelo presidente Alexandre de Sá Domingues, que lembrou a luta dos advogados da cidade, que fizeram a denúncia ainda no ano passado. 
 
Alexandre de Sá, em live divulgada na página da OAB  no Facebook, destacou que a decisão é uma vitória da democracia, coibindo ações de uma juíza que vinha interceptando os caminhos do advogado. “Há que prevalecer a ordem e a democracia”, disse. A conduta, relacionamento e o comportamento profissional da juíza, no exercício de sua atividade, foram motivos para que a direção da OAB Guarulhos solicitasse abertura de processo de investigação de sua postura junto a Corregedoria do Tribunal de Justiça. A magistrada está na cidade há nove anos. 
 
Segundo o presidente da OAB Guarulhos, há muito tempo ela vinha apresentando problemas na cidade. “Desde que assumi a presidência da OAB Guarulhos pedi para instaurar um expediente para reunir elementos”, disse em outubro, quando ocorreu a correição. Na ocasião, o Tribunal Corregedor enviou até a 8ª Vara quatro juízes e assistentes para coletar depoimentos de testemunhas indicadas pelo mandatário da OAB Guarulhos. Além dos magistrados, que representavam a corregedoria, cerca de 150 advogados estiveram naquela unidade de Justiça para acompanhar a diligência.