Sábado, 04 de Julho de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Márcio França defende universidade gratuita para alunos da rede pública

Por Jorge Iarossi

27 de Agosto de 2018

Durante evento de lançamento da candidatura do presidente da Câmara Municipal de Guarulhos, Eduardo Soltur (PSB), à Câmara Federal, neste domingo, o candidato ao governo, atual governador Márcia França (PSB), defendeu faculdade pública gratuita para "todo rapaz e toda a moça" que cursa o ensino público em São Paulo.
 
"Em São Paulo nós temos de mudar algumas coisas. Para todo rapaz e para toda a moça, tem de garantir faculdade pública gratuita. A gente pode fazer isso. Quem está estudando hoje sabe disso, são cursos e mais cursos. Dá para fazer curso para todo mundo." Márcio França é um dos principais incentivadores da Univesp (Univiersidade do Estado de São Paulo), que promove ensino a distância com qualidade, aproveitando o potencial de professores de outras instituições estaduais, como USP, Unicamp e Unesp. 
 
No evento, que teve grande adesão de taxistas de Guarulhos, o governador citou a importância da categoria e defendeu regras diferentes para a pontuação na CNH. "Como é que você pode tirar a carteira de um profissional taxista do mesmo jeito que você tira a carteira de alguém que chega na pontuação e perde a carteira que dirige uma vez ou outra? O menino 'boyzinho' pega o carro, toma 20, 30 pontos e perde a carteira. Mas o taxista dirige todo dia, é claro que ele tem de ter tratamento diferenciado. Ele não pode perder a carteira com a mesma pontuação que os outros."