Honda Civic Si, um esportivo de rua que encanta no design e no pé

Ernesto Zanon - Especial para o GuarulhosWeb - 16/02/2019 15:44

autos01 de Guarulhosweb
Impossível não se encantar ao volante de um Honda Civic Si, a versão esportiva do modelo que já se destaca pelas linhas futuristas de design agressivo e inovador. Com carroceria cupê de duas portas, chama a atenção com propriedade, a partir de uma dianteira agressiva com grade frontal preta e largas tomadas de ar. O motor é o 1.5 turbo que gera nada menos do que 208 cavalos. Voltado a quem adora um esportivo de verdade para tocadas mais fortes, graças à suspensão adaptativa, permite uma condução mais confortável no uso no dia-a-dia.  
 
Ou seja, por pouco mais de R$ 161 mil, o carro avaliado pelo GuarulhosWeb durante uma semana apresenta-se como um excelente esportivo de rua, já que ele vai muito além da aparência e entrega performance de verdade. Em condições de teste, foi possível perceber um comportamento realmente esportivo, com arrancadas mais do que rápidas, facilidade para se buscar velocidades altas e muita segurança em curvas, numa tocada “nervosa”, mas sempre à mão.  
 
Fora de sua vocação maior, no trânsito urbano o Civic Si se demonstra ideal para quem quer aparecer. Não passa despercebido em meio ao trânsito, chamando a atenção por onde passa ou para. Extremamente bonito (gosto se discute) e diferente do que tem por aí, transmite a ideia de potência e vanguarda. Se as versões sedã do médio da Honda já eram conhecidas pelo design futurista, o cupê potencializa essa condição.  
 
Além da frente agressiva, que inclui faróis full LED, ampliando a luminosidade e a sofisticação, o Si traz rodas de liga leve de 18 polegadas, com dez raios e acabamento exclusivo em dois tons, pneus de 235 mm, largos, de perfil baixo. Na traseira, o cupê mantém a assinatura de design do modelo, com o elevado aerofólio traseiro e acrescenta novos elementos como a barra de LED horizontal que acompanha toda extensão da traseira e escapamento central com formato poligonal e acabamento cromado. 
 
Por dentro, esportividade por todos os cantos, a partir dos bancos dianteiros em formato de concha, com costuras vermelhas e logotipos da versão. A costura vermelha dos bancos é replicada nas portas, volante e na coifa do câmbio, com alavanca em alumínio. Outros detalhes do interior são a iluminação vermelha do painel em TFT e dos comandos internos, os pedais em alumínio e o friso do painel de instrumentos com acabamento Dry Metal Carbon. 
 
Para garantir mais conforto, conta ainda com freio de estacionamento eletrônico, travamento das portas por distância, ar condicionado digital de duas zonas e sensor de chuva. Óbvio que por ser um esportivo, não tem a concepção para carregar muita gente. O acesso ao banco traseiro pelas portas dianteiras sempre é um pouco dificultoso. Quem vai lá atrás, apesar de bom espaço para as pernas, naturalmente se sente um pouco sufocado devido à altura do teto. Os mais altos, inevitavelmente, tocarão a cabeça no forro.  
 
O Civic Si,  como não poderia deixar de ser, é conectado. Conta com um sistema multimídia de sete polegadas sensível ao toque, que controla todas as funções de áudio e é integrada aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, proporcionando uma conexão fácil do smartphone ao automóvel. O Si traz ainda sistema de áudio de 450 watts, com 10 auto-falantes. 
 
 
No pé 
 
O motor 1.5 turbo de alta performance e torque, com injeção direta, duplo comando de válvulas variáveis no cabeçote (Dual VTC) e quatro cilindros, combina-se com a transmissão manual de seis velocidades, de engates curtos, que privilegia performance nas mais diferentes condições. Tem potência máxima de 208 cv aos 5.700 rpm e torque de 26,5 kgf.m  aos 2.100 rpm 
 
Vale salientar que uma das qualidades do Civic Si é a suspensão adaptativa.  Por meio da tecla Sport, localizada no console central, o condutor pode escolher entre dois ajustes de rodagem, que alteram parâmetros de suspensão, acelerador e assistência de direção. No modo conforto, amortecedores operam de forma mais suave, a assistência da direção é aprimorada e o acelerador opera de forma menos direta, permitindo uma condução mais suave. Com o modo Sport acionado, os amortecedores trabalham com mais carga, enquanto a resposta de acelerador fica mais direta e a direção, por sua vez, tem a sua assistência reduzida, tornando a conexão do condutor ainda mais visceral e intensa. 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também

Nova geração do Onix chega maior, mais tecnológica e com motor 1.0 turbo

O Chevrolet Onix estreia uma nova geração com o objetivo de se manter líder em vendas no Brasil. Entre as novidades apresentadas...

13/09/2019 15:09
T-Cross Comfortline 200 TSI Automático, uma boa pedida entre os SUVs menores

Depois da ótima impressão deixada durante a avaliação realizada com o modelo de entrada, o T-Cross 200 TSI, com...

06/09/2019 19:37
Hyundai divulga primeiras imagens oficiais do novo HB20

A poucos dias do lançamento oficial da nova geração do HB20, marcado para 16 de setembro, a Hyundai Motor Brasil divulga em suas...

04/09/2019 11:56
Novo Honda Accord garante desempenho superior, muita tecnologia e sobriedade

As linhas modernas e futuristas lembram muito as do Honda Civic. Muita gente, numa primeira olhada, pode até nem perceber que se tratam de...

22/08/2019 18:08

Últimas Notícias

Carro Express

Renault Kwid Outsider, a versão top do subcompacto que mais vende

Não é à toa que o Renault Kwid vem sendo o preferido dos consumidores que buscam um carro pequeno, com vocação...

15/09/2019 18:04

Esportes

Guarulhos sofre virada em casa e precisa vencer em São José para avançar na 4ª Divisão

O Guarulhos se complicou na 4ª Divisão do Campeonato Paulista, ao perder, de virada, para o Fernandópolis por 2 a 1, no...

15/09/2019 13:14

Cidades

Carro capota e fica destruído no Jardim Vila Galvão

O GuarulhosWeb recebeu imagens de um carro capotado e bem avariado na esquina das Ruas Diogo Botelho com a Princesa Izabel, no Jardim Vila...

15/09/2019 12:17

Policial

Motorista embriagado tenta fugir, mas é pego pela polícia na Rodovia Ayrton Senna

Um motorista que dirigia pela Rodovia Ayrton Senna, altura do KM 28, 5, em Guarulhos, na noite deste sábado, 14/09, por volta das 20h20,...

15/09/2019 10:58