Prefeitura reforça ações preventivas de combate à violência nas escolas da Rede Municipal

por Guarulhosweb - 14/03/2019 17:11

cidad01 de Guarulhosweb
Com o objetivo de garantir a segurança dos alunos das escolas da Rede Municipal, a Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Educação, reforça diversas ações preventivas de combate à violência, para proteção dos estudantes e profissionais das unidades escolares, fortalecendo os vínculos entre escola, comunidade e as polícias civil e militar.
 
Dentre as ações que serão implementadas nas Escolas da Prefeitura de Guarulhos estão a capacitação para os controladores de acesso (CA’s) das escolas, com orientação de maior atenção e responsabilidade no controle de entrada das unidades, onde apenas pais e responsáveis, pessoas autorizadas e identificadas terão acesso.
 
Além disso, todas as escolas receberão documento com as devidas orientações sobre autorização da entrada de pessoas externas, contratação de vigilância e, para o segundo semestre, monitoramento por câmeras nas unidades para intensificar a segurança nesses locais.
 
A Secretaria de Educação também atua em parceria com a Secretaria para Assuntos de Segurança Pública que oferece o evento “Segurança e Educação, Juntas na Prevenção”. A iniciativa envolve alunos, familiares, comunidade, educadores e autoridades, e objetiva promover a integração e interação dos mecanismos de segurança com a população no âmbito escolar.
 
As escolas também são contempladas com o Projeto Guard - Grupo Unido na Ação de Resistência às Drogas, da GCM de Guarulhos. A equipe que oferece os cursos de prevenção ao uso de drogas conta com oficiais especializados e tem como objetivo reduzir a violência escolar, familiar, e social, orientando os munícipes sobre a prevenção do uso de drogas.
 
O Projeto FutbolNet, da Fundación FutbolClub Barcelona, parceria entre a Fundación Mapfre e a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), também atenderá os alunos da Rede Municipal, oferecendo atividades socioesportivas em comunidades com altos índices de vulnerabilidade e violência urbana. O projeto utiliza a atividade física e o esporte (futebol) como agentes de transformação para crianças e jovens, incentivando a socialização e a educação afetiva, com situações inclusivas, sem violência e discriminação.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também

Empresa de ônibus recebe campanha de conscientização da luta contra o câncer de mama

Na segunda-feira, 21/10, a Empresa de Ônibus Vila Galvão Lavras participará da campanha do Outubro Rosa. A ação tem...

19/10/2019 14:04
Defesa Civil realiza desafio de salvamentos em diversos cenários

A 9ª edição do Desafio Cross da Defesa Civil testou habilidades físicas e técnicas para salvamentos em terra, altura...

19/10/2019 10:08
Terceira Semana Lixo Zero é aberta com evento no Sesc Guarulhos

Representantes de diversos setores da sociedade participaram nesta sexta-feira, 18/10, da abertura oficial da 3ª. Semana Lixo Zero Guarulhos...

19/10/2019 08:25

Últimas Notícias

Cidades

Guti manda tirar exposição com cunho partidário do Adamastor

Uma exposição de fotos no saguão do Centro Municipal de Educação Adamastor, que exibia imagens de cunho...

20/10/2019 13:57

Carro Express

Fiat Strada Hard Working, a picape pequena feita para o trabalho resiste ao tempo

No mercado há 20 anos, a picape pequena Fiat Strada sobrevive como líder em um segmento que perde espaço para as médias,...

20/10/2019 11:35

Esportes

Flamengo perde de novo do Paulista e adia sonho do acesso à Terceirona

O Flamengo não conseguiu reverter a larga vantagem que o Paulista de Jundiaí conquistou no primeiro jogo da semifinal do...

19/10/2019 19:50