ALEX VITERALE - Dia do Assistente Social: garantia de direitos, dignidade humana e superação de vulnerabilidades

por Guarulhosweb - 15/05/2019 08:47

colun09 de Guarulhosweb
Desenvolver políticas públicas que melhorem a vida da população não é tarefa fácil, ainda mais quando falamos de um município grande como Guarulhos. No enfrentamento à crise econômica que o País atravessa, o Estado tem a missão de encontrar formas eficientes de usar os recursos existentes, reduzindo, prioritariamente, as dificuldades daqueles que se encontram em situação de maior vulnerabilidade social. Assim, minimizar os efeitos da desigualdade e garantir os direitos da população se faz ainda mais necessário e, para isso, a atuação do assistente social é fundamental.
 
Desde 2017, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarulhos vem trabalhando como uma força motriz no combate às mazelas sociais enfrentadas pelos munícipes. Todavia, não há dúvidas de que ainda há muito a fazer e, por isso, sua equipe trabalha incansavelmente em avanços para a área.
 
O trabalho da Pasta passa pelo acesso à informação, programas de transferência de renda, atendimento a pessoas em situação de rua, projetos para os idosos, garantia de direitos ao portador de deficiência, programas para crianças e adolescentes, geração de renda e monitoramento do terceiro setor, por exemplo. De janeiro de 2017 a dezembro de 2018, foram mais de 270 mil atendimentos, além da vasta rede de serviços executados através de parcerias entre o poder público e as organizações da sociedade civil.
 
Hoje, 15 de maio, comemora-se o Dia do Assistente Social, um protagonista na luta pela garantia de direitos, superação de vulnerabilidades e resgate da dignidade humana, que contribui decisivamente para a melhoria da condição de vida dos mais vulneráveis. Por isso, e pelo afinco no desempenho diário de suas nobres funções esses profissionais merecem todo o nosso prestígio e agradecimento.
 
A todos os assistentes sociais, deixamos nossas congratulações pela data, nossa gratidão pelo trabalho desenvolvido e votos de que esta parceria continue rendendo bons frutos que seguirão sendo usufruídos por quem mais precisa.
 
Alex Viterale é secretário de Desenvolvimento e Assistência Social do Município de Guarulhos
 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também


Últimas Notícias

Cidades

Quase 460 detentos de Guarulhos realizam Exame Nacional do Ensino Médio

O mês de dezembro marca a possibilidade de mudança de vida por meio da educação de pessoas presas: nos dias 10 e 11, dentre...

10/12/2019 14:05

Cidades

Prefeitura leva 400 pontos de iluminação para o Sítio São Francisco e o Residencial Bambi

A Prefeitura, por meio do programa Ilumina Guarulhos, do Departamento de Iluminação Pública (DIP), iniciou nesta segunda-feira,...

10/12/2019 13:27

Cidades

Sem radioterapia, Hospital Geral, gerido pelo Governo do Estado, dispensa 118 pacientes

O aparelho de radioterapia do Hospital Geral de Guarulhos (HGG), administrado pela gestão de João Doria, ficou quebrado por três...

10/12/2019 13:11