Canil da GCM participa de atividade de faro em seminário de Araçoiaba da Serra

por Guarulhosweb - 11/06/2019 08:43

cidad01 de Guarulhosweb
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos, por meio da Inspetoria de Patrulhamento com Cães (Canil), participou no último sábado (8) e domingo (9), em Araçoiaba da Serra, no interior do Estado, do V módulo do Seminário de Mantrailing 2019, na modalidade de faro para busca de pessoas desaparecidas. A atividade contou com a participação de diversas corporações municipais e instituições que utilizam cães de trabalho.
 
O módulo contou com uma simulação de pessoa desaparecida em um grande centro comercial, prova de grande dificuldade para os cães devido a mistura de diversos odores; também foi feito simulado institucional, quando a pessoa a ser localizada convive em ambientes de aglomeração pessoas, em presídio, por exemplo. Nesse caso, o cão tem que identificar a pessoa procurada através de seus pertences.
 
Na oportunidade, a GCM de Guarulhos foi representada por uma delegação da Inspetoria de Patrulhamento, formada pelos cães Haytam, de seis anos e a jovem Akira, de nove meses, ambos da raça pastor belga Malinois; e ainda a cadela Dalila, de dois anos, da raça Bloodhund, todos com seus respectivos condutores, os guardas civis 1ª Classe Edilaine, 2ª Classe Simone Antunes e ainda o Classe Distinta Neves, responsável pela participação da inspetoria.
 
Guarulhos será sede em agosto do VI Seminário de Mantrailing 2019. Para o inspetor regional e comandante da Inspetoria de Patrulhamento de Cães, José Aparecido Vitor, a atividade será muito importante para a cidade. “É uma grande oportunidade para colocar em prática os conhecimentos adquiridos em todos os módulos do curso. Isso sem dizer que podemos dar uma maior visibilidade aos trabalhos realizados na cidade e mostrar o potencial da Guarda Civil, que tem buscado cada vez mais se aprimorar em todos os aspectos e quem ganha com isso é a população”, salienta Vitor.
 
Serviço
Para a utilização de cães na busca de pessoas desaparecidas na cidade ou na região do Alto Tiete, os interessados devem acionar a GCM, através dos telefones 153 ou (11) 2475-9444.
 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também

Empresa de ônibus recebe campanha de conscientização da luta contra o câncer de mama

Na segunda-feira, 21/10, a Empresa de Ônibus Vila Galvão Lavras participará da campanha do Outubro Rosa. A ação tem...

19/10/2019 14:04
Defesa Civil realiza desafio de salvamentos em diversos cenários

A 9ª edição do Desafio Cross da Defesa Civil testou habilidades físicas e técnicas para salvamentos em terra, altura...

19/10/2019 10:08
Terceira Semana Lixo Zero é aberta com evento no Sesc Guarulhos

Representantes de diversos setores da sociedade participaram nesta sexta-feira, 18/10, da abertura oficial da 3ª. Semana Lixo Zero Guarulhos...

19/10/2019 08:25

Últimas Notícias

Cidades

Guti manda tirar exposição com cunho partidário do Adamastor

Uma exposição de fotos no saguão do Centro Municipal de Educação Adamastor, que exibia imagens de cunho...

20/10/2019 13:57

Carro Express

Fiat Strada Hard Working, a picape pequena feita para o trabalho resiste ao tempo

No mercado há 20 anos, a picape pequena Fiat Strada sobrevive como líder em um segmento que perde espaço para as médias,...

20/10/2019 11:35

Esportes

Flamengo perde de novo do Paulista e adia sonho do acesso à Terceirona

O Flamengo não conseguiu reverter a larga vantagem que o Paulista de Jundiaí conquistou no primeiro jogo da semifinal do...

19/10/2019 19:50