Prefeitura de Guarulhos conclui reforma do PEV Paraventi

por Guarulhosweb - 11/06/2019 16:50

cidad01 de Guarulhosweb
A Prefeitura de Guarulhos concluiu nesta segunda-feira, 10/06, a reforma do Ponto de Entrega Voluntária (PEV) Paraventi, na rua Apolônia Vieira de Jesus, s/n. O trabalho foi feito por servidores do Departamento de Manutenção e Conservação, da Secretaria de Serviços Públicos, que administra o serviço.
 
As obras no local consistiram na construção de muro com 120 m de comprimento, que substituiu a cerca de alambrado já desgastada; área de 24 m² para estacionamento de caçambas do tipo rollon (para madeiras); cobertura dos pavimentos de recicláveis e pneus; edificação de apoio para funcionários completamente nova e calçada com paisagismo para inibir o despejo de materiais na porta do PEV.
 
Para evitar invasões, o muro recebeu concertina (barreira de segurança laminada), e o portão, chapas de aço. Para promover a sustentabilidade e economizar recursos públicos, foram utilizados pisos, azulejos, louças sanitárias, portas e janelas em boas condições recebidos nos próprios PEVs.
 
O secretário de Serviços Públicos, Edmilson Americano, destacou a relevância do equipamento. “Os pontos de entrega voluntária são equipamentos que possuem participação significativa na limpeza de nossa cidade, por isso, as reformas visam melhorar as condições de armazenamento e atendimento aos cidadãos.”
 
O equipamento da Secretaria de Serviços Públicos é um dos 20 pontos de Entrega da Cidade preparados para receber, além de entulhos, podas de árvores e jardins e resíduos volumosos que não são recolhidos pelos caminhões de coleta porta a porta. A unidade Paraventi é a quinta a receber melhorias desde início de 2017 – as primeiras foram os PEVs Gopoúva, Ponte Grande, Jurema e Santos Dumont.
 
Pontos de Entrega Voluntária
Guarulhos conta com 20 Pontos de Entrega Voluntária (PEV), onde podem ser entregues gratuitamente entulhos (resíduos de construção, ferro, argamassa, solo e outros), móveis, eletroeletrônicos, poda de árvores, utensílios em geral sem serventia e material de coleta seletiva (plástico, papel, vidro e metal).
 
Cada munícipe pode deixar no PEV mais próximo de sua residência, até 1 m³ podia de materiais, o que equivalente a doze carrinhos de mão cheios ou a 20 sacos de 50 litros.
 
Os PEVs funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 16h, e aos sábados das 8h15 às 15h30. O serviço é gratuito. Para saber os endereços do PEV, basta acessar: www.guarulhos.sp.gov.br/pagina/pev.
 
 
 
 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também

Empresa de ônibus recebe campanha de conscientização da luta contra o câncer de mama

Na segunda-feira, 21/10, a Empresa de Ônibus Vila Galvão Lavras participará da campanha do Outubro Rosa. A ação tem...

19/10/2019 14:04
Defesa Civil realiza desafio de salvamentos em diversos cenários

A 9ª edição do Desafio Cross da Defesa Civil testou habilidades físicas e técnicas para salvamentos em terra, altura...

19/10/2019 10:08
Terceira Semana Lixo Zero é aberta com evento no Sesc Guarulhos

Representantes de diversos setores da sociedade participaram nesta sexta-feira, 18/10, da abertura oficial da 3ª. Semana Lixo Zero Guarulhos...

19/10/2019 08:25

Últimas Notícias

Cidades

Guti manda tirar exposição com cunho partidário do Adamastor

Uma exposição de fotos no saguão do Centro Municipal de Educação Adamastor, que exibia imagens de cunho...

20/10/2019 13:57

Carro Express

Fiat Strada Hard Working, a picape pequena feita para o trabalho resiste ao tempo

No mercado há 20 anos, a picape pequena Fiat Strada sobrevive como líder em um segmento que perde espaço para as médias,...

20/10/2019 11:35

Esportes

Flamengo perde de novo do Paulista e adia sonho do acesso à Terceirona

O Flamengo não conseguiu reverter a larga vantagem que o Paulista de Jundiaí conquistou no primeiro jogo da semifinal do...

19/10/2019 19:50