RESENHA GWEB - Mônica e sua turma trazem aprendizado e nostalgia às telonas

Denis Le Senechal Klimiuc, especial para o GuarulhosWeb - 25/06/2019 15:19

asec de Guarulhosweb
Depois de mais de 60 anos de carreira, Mauricio de Sousa, no auge de seus 83 anos, presenciou seus personagens ganharem uma versão live-action. Com mais de 300 personagens em seu currículo, além de ser um dos quadrinistas mais respeitados do mundo, o criador da Turma da Mônica honrou seus fãs com um filme de primeira linha.
 
Adaptado às telonas pelo diretor Daniel Rezende, responsável pelo ótimo “Bingo: O Rei das Manhãs”, além de ser o montador de filmes como “Cidade de Deus” e “A Árvore da Vida”, este “Turma da Mônica: Laços” é um presente a quem procura por diversão de primeira, agradando adultos e crianças pelo grande filme que se produziu. Desta forma, é visível o cuidado tanto com a estética quanto com a narrativa deste longa-metragem, que estreia nesta quinta-feira em todo o País.
 
Pois o diretor toma o cuidado, junto de sua equipe de figurino e desenho de produção, com a recriação dos cenários e vestimentas desenvolvidos por Mauricio de Sousa. O colorido continua ali, assim como as residências com vasto gramado e cercas muito bem pintadas, repletas de árvores. A praça principal com a igreja matriz está presente, assim como o vendedor de cachorro-quente e o baloeiro. Mas, para o espectador, é tudo muito crível pela bela reconstrução que, aqui, transformou o bairro do Limoeiro em uma cidade de interior, como muito se vê no Brasil.
 
A Turma da Mônica também está aqui. A protagonista, aliás, continua a doce e valente menina, sempre com o coelhinho Sansão à mão, disposta a brigar pelo que acredita e, sim, a se defender. Pois o Cebolinha é o mesmo menino esperto de língua presa, cujo grande objetivo é ser o “dono da lua”. A Magali, que segue a contar com a grande fome dos gibis, também é travessa e se perde em meio a seus desejos alimentares. Por último, o Cascão não deixa de lado seu pânico de água, o que aqui se traduz nas cenas mais engraçadas do filme.
 
Aliás, que turma bem escalada! Os jovens atores são repletos de carisma e transmitem a pureza e a inteligência de seus respectivos personagens, além, é claro, das grandes características que os diferem uns dos outros. O mesmo pode ser dito do elenco adulto, com destaque para a participação de Rodrigo Santoro, que aqui encarna o Louco em uma cena tão engraçada quanto digna de aprendizado.
 
Pois este “Turma da Mônica: Laços” é isso. Aprendizado para os baixinhos e nostalgia para os adultos. Há diversos momentos que, para os fãs mais atentos, são verdadeiros presentes, com homenagens a outros personagens e situações que podem emocionar ou divertir ainda mais com esta, que é uma das melhores adaptações de histórias em quadrinhos do cinema.
 
Opinião Gweb
Nota do filme (de 0 a 5): 4,5
Recomendado? Sim. Turma da Mônica: Laços é diversão de primeira, além de promover a cultura nacional e emocionar os mais velhos.
Onde assistir: Circuito Cinemas - Shopping Bonsucesso (Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 5308 - Jardim Albertina)
 
Serviço
Turma da Mônica: Laços
Ano: 2019
País: Brasil
Duração: 97 min
Direção: Daniel Rezende
Classificação: Livre
 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também

RESENHA GWEB - Último ato do icônico Rambo esbarra no enredo fraco

Sylvester Stallone conseguiu se transformar em um dos grandes ícones do cinema de ação por unir certa carga dramática com...

19/09/2019 12:49
RESENHA GWEB - "Vai Que Cola 2" tem elenco afiado e rende boas risadas

O sucesso da série de TV ?Vai Que Cola? fez com que o público se identificasse tanto com os personagens que este passou a...

17/09/2019 09:19
RESENHA GWEB - Segundo "It, A Coisa" é divertido e aterrorizante... e longo

O mundo sempre se rendeu às obras de Stephen King. Com mais livros no currículo do que o cinema e a televisão conseguem...

06/09/2019 16:21

Últimas Notícias

Policial

Dupla é presa em flagrante na Vila Any por furtar moto em Itaquá

Policiais da 4ª Cia do 1º Batalhão do Policiamento Rodoviário em Guarulhos prenderam dois indivíduos em flagrante por...

21/09/2019 13:14

Cidades

Sabesp assumirá em definitivo o tratamento de esgoto em Guarulhos nesta segunda

A Sabesp anunciou, nesta sexta-feira, 20/09, que assumirá de forma definitiva o serviço de esgotamento sanitário de Guarulhos,...

21/09/2019 12:56

Cidades

12ª Semana do Surdo de Guarulhos terá palestras e apresentações culturais

Com o objetivo de difundir e promover o conhecimento sobre questões ligadas à educação bilíngue para surdos...

21/09/2019 12:36