Segunda Feira, 01 de Junho de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Sisu 2020: MPF recomenda suspensão para nova análise dos gabaritos

O governo federal tem o prazo de 24 horas para acatar a decisão

Por Agência Educa Mais Brasil

23 de Janeiro de 2020 as 15:17

Com os erros ocorridos no Enem  - Exame Nacional do Ensino Médio 2019, desde a inconsistência nos gabaritos com o caderno de questões até a instabilidade no site do Sisu, no momento da inscrição, o Ministério Público Federal (MPF) encaminhou uma recomendação ao governo federal, na tarde desta quarta-feira (22), para que as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) sejam suspensas.

Um prazo suficiente para realização de uma nova conferência dos gabaritos de todos os candidatos participantes do processo seletivo é o que determina o MPF, que avalia a reorganização do cronograma do Sisu. O documento elaborado pelo órgão foi enviado ao ministro da Educação, Abraham Weintraub e outros representantes da pasta, responsáveis pela elaboração do exame.

O governo federal tem o prazo de 24 horas para acatar a decisão do Ministério Público Federal. Já o MEC divulgou que enviará, ao órgão responsável, todas as justificativas necessárias.

Em coletiva de imprensa convocada por Weintraub foi relatado que o problema de correção atingiu aproximadamente seis mil candidatos, entretanto todos os problemas foram devidamente corrigidos e, ainda, segundo o ministro, as redações não foram prejudicadas.

Até o momento, o cronograma do Sisu segue sem alterações, com as inscrições abertas até o próximo domingo, dia 26 de janeiro.