RESENHA GWEB - Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw mostra que franquia não perdeu o fôlego

Denis Le Senechal Klimiuc, especial para o GuarulhosWeb - 05/08/2019 18:23

asec de Guarulhosweb
A franquia Velozes e Furiosos está prestes a completar 20 anos e, após o sucesso dos últimos episódios, não é estranho que os produtores tenham desenvolvido um spin-off. Agora, Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw apresenta a história de dois dos participantes dos filmes anteriores, afirmando que a franquia tem fôlego de sobra, inclusive, para explorar outras vertentes.
 
Apesar dos filmes anteriores abordarem de maneira absurda e divertida as peripécias do grupo que fez o sucesso da franquia, é neste longa-metragem que o irracional domina a tela. Porém, o filme abraça o lado maluco, divertindo o espectador com um roteiro feito sob medida para causar grandiosas aceleradas e explosões.
 
Desta vez, o gigantesco policial Luke Hobbs (Dwayne Johnson) se junta ao charmoso e canastrão Deckard Shaw (Jason Statham) para combater uma gigantesca conspiração terrorista que, como se não bastasse a canalhice da premissa, ainda possuem habilidades sobre-humanas. Isso quer dizer que os protagonistas deste longa, deixando de lado o restante da equipe, precisam lidar com um vilão do jeito que os filmes do James Bond faziam. Aqui, então, o vilão assume a pele de Idris Elba.
 
Mas nem tudo é fácil e o filme leva o espectador a acelerações fisicamente ilógicas, mas graficamente envolventes justamente por abraçar o absurdo de toda a situação. Desta forma, se parecia que esta seria uma forma de tornar a franquia ainda maior para arrecadar dinheiro, parecia certo. Porém, isso não quer dizer que ofereça uma experiência cinematográfica pobre.
 
Enquanto o ponto de partida é Londres, a ação leva o espectador à porradaria que os dois protagonistas, carismáticos, costumeiramente dão em seus filmes. Com a ajuda de Hattie (Vanessa Kirby), que dá um tom com mais estrogênio à exacerbação de testosterona. Além disso, há diversas participações especiais que também valem o ingresso, como Helen Mirren e Ryan Reynolds, o que torna a experiência ainda mais divertida.
 
Aliás, a diversão dá as mãos à habilidade do diretor em manter as cenas de ação sempre coerentes, muito bem coreografadas e com efeitos visuais competentes. E isso é resultado da contratação de David Leitch, responsável por Atômica e Deadpool 2. O diretor tem se especializado em criar cenas de ação cujos resultados se tornam memoráveis, o que combina perfeitamente com esta franquia. Além disso, o roteiro Chris Morgan mantém a nostalgia e o fôlego da franquia, pois ele é o responsável pelos filmes anteriores.
 
O resultado é surpreendentemente divertido, como o oitavo filme também o foi. Depois de um começo interessante e alguns longas dispensáveis, a franquia Velozes e Furiosos parece ter encontrado seu filão junto ao espectador. Sem oferecer diversão descartável, este filme merece ser conferido em família justamente por respirar a essência de puro entretenimento. E isso é um elogio e tanto!
 
Opinião Gweb
Nota do filme (de 0 a 5): 4
Recomendado? Sim. Até mesmo para quem não acompanhou os filmes anteriores, este se destaca pela diversão e inventividade nas cenas de ação.
Onde assistir: Circuito Cinemas - Shopping Bonsucesso (Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 5308 - Jardim Albertina)
 
 
Serviço
Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw
Ano: 2019
País: EUA
Duração: 136 min
Direção: David Leitch
Classificação: 14 anos
 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também

RESENHA GWEB - Último ato do icônico Rambo esbarra no enredo fraco

Sylvester Stallone conseguiu se transformar em um dos grandes ícones do cinema de ação por unir certa carga dramática com...

19/09/2019 12:49
RESENHA GWEB - "Vai Que Cola 2" tem elenco afiado e rende boas risadas

O sucesso da série de TV ?Vai Que Cola? fez com que o público se identificasse tanto com os personagens que este passou a...

17/09/2019 09:19
RESENHA GWEB - Segundo "It, A Coisa" é divertido e aterrorizante... e longo

O mundo sempre se rendeu às obras de Stephen King. Com mais livros no currículo do que o cinema e a televisão conseguem...

06/09/2019 16:21

Últimas Notícias

Policial

Dupla é presa em flagrante na Vila Any por furtar moto em Itaquá

Policiais da 4ª Cia do 1º Batalhão do Policiamento Rodoviário em Guarulhos prenderam dois indivíduos em flagrante por...

21/09/2019 13:14

Cidades

Sabesp assumirá em definitivo o tratamento de esgoto em Guarulhos nesta segunda

A Sabesp anunciou, nesta sexta-feira, 20/09, que assumirá de forma definitiva o serviço de esgotamento sanitário de Guarulhos,...

21/09/2019 12:56

Cidades

12ª Semana do Surdo de Guarulhos terá palestras e apresentações culturais

Com o objetivo de difundir e promover o conhecimento sobre questões ligadas à educação bilíngue para surdos...

21/09/2019 12:36