Sandes se apega a prazo e volta a travar aprovação de anistia que beneficia contribuintes

por Guarulhosweb - 05/09/2019 17:19

polit01 de Guarulhosweb
O vereador Laércio Sandes (DEM) travou novamente a votação para aprovar o Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) na Câmara Municipal, em duas sessões extraordinárias realizadas nesta quinta-feira, 5/09, a exemplo do que já havia feito na última terça-feira, 3/09. 
 
A justificativa para não dar o parecer favorável foi a mesma dada anteontem: falta de tempo para analisar o texto. Segundo o parlamentar, ele tem um prazo superior a um mês para avaliar o projeto, que pode beneficiar contribuintes que possuem débitos fiscais com a Prefeitura e o Saae.
 
Para ser votado em plenário, o texto precisa dos pareceres favoráveis das comissões técnicas da Casa de Leis. Presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano e Desenvolvimento Econômico, Sandes se recusou a assinar o parecer e inviabilizou a votação pelos colegas pela segunda vez em uma semana.
 
O PPI está previsto no PL 2613/2019, de autoria do Poder Executivo, e estabelece a redução de juros e multas provenientes de acréscimos legais incidentes sobre débitos tributários e não tributários para com a Administração Pública Direta e com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), beneficiando milhares de contribuintes guarulhenses.
 
Segundo cálculos da Prefeitura, Guarulhos arrecadará R$ 50 milhões com o PPI, pois os contribuintes poderão pagar seus débitos com o município de uma forma mais facilitada, incentivando a quitação das dívidas.


Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

adilson - 10/09/2019 13:29
E aí??

Diversos planos foram feitos pra aumentar a arrecadação, na época conseguiram, no município de Guarulhos.
A pergunta é: onde foi parar esse aumento e cade retorno para o município?
O saae foi entregue a sabesp o que engordou os cofres da prefeitura, onde foi parar os valores adquiridos?

JOSÉ ADÃO CORSINE - 05/09/2019 20:13
ANALISE BEM(continuação)

FUTURAMENTE, MILAGROSAMENTE UM DOS NOSSOS EDIS PROPORÁ PARCELAMENTO FACILITADO. PRECISO DESENHAR?

JOSÉ ADÃO CORSINE - 05/09/2019 20:11
ANALISE BEM

eu entendo que o parcelamento, em condições favoráveis, SÓ DEVE SER CONCEDIDO AOS MUNÍCIPES QUE REALMENTE ESTÃO EM DIFICULDADES(desempregado; doente; por exemplo). EM HIPÓTESE ALGUMA CONCEDER BENEFÍCIOS AOS BARÕES DA CIDADE, QUE POSSUEM CENTENAS DE IMÓVEIS, ATRASAM PROPOSITADAMENTE POIS S

oscar - 05/09/2019 18:49

é lamentável a atitude do vereador Sandes. O tempo disponível dele é pra que? para atrapalhar o Município. Viva ele!


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também

Acordo na cúpula do PT ignora militância para garantir candidatura de Eloi em 2020

Para evitar as prévias que levariam em consideração o voto da militância do PT em Guarulhos, as cúpulas nacional e...

09/12/2019 06:47
Justiça não acata liminar do Ministério Público contra o Regime Próprio da Prefeitura

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) não acolheu a liminar impetrada pelo Ministério Público contra...