RESENHA GWEB - Segundo "It, A Coisa" é divertido e aterrorizante... e longo

Denis Le Senechal Klimiuc, especial para o GuarulhosWeb - 06/09/2019 16:21

asec de Guarulhosweb
O mundo sempre se rendeu às obras de Stephen King. Com mais livros no currículo do que o cinema e a televisão conseguem acompanhar, seu talento para a escrita o tornou um dos escritores mais adaptados de todos os tempos. Como se isso não bastasse, há obras que têm sido adaptadas novamente, como é o caso das loucuras do assustador palhaço Pennywise.
 
Adaptado para a televisão em uma minissérie em 1990, com o saudoso Tim Curry como o palhaço assassino, em 2017 o cinema recebeu Bill Skarsgård na primeira parte que contou a história das crianças aterrorizadas por Pennywise. Agora, vinte e sete anos depois, é hora de enfrentar novamente o terror em formato de palhaço, mas a vida adulta separou o grupo até então tão unido.
 
Com a pesada direção de Andy Muschietti em ambos os filmes, este It - Capítulo Dois vem para explicar ao espectador que um filme de terror pode, sim, ser tão bem explorado quanto assustador. E olha que esta nem é a primeira parte! O clima de tensão continua muito bem construído, com a belíssima fotografia que entoa tão bem a maquiagem, o figurino e as escolhas do diretor para a passagem do tempo. Por isso, enquanto a infância e adolescência eram tratados em tom quase sépia, agora as sombras ganham destaque nesta incursão rumo à destruição do tenebroso palhaço.
 
Para isso, porém, é necessário explorar os personagens, o que Stephen King é mestre em fazer sem pressa alguma em seus livros. Por isso, ainda que dividida em duas partes, esta história ganha um tom lento que contradiz a urgência de tantos momentos que o filme tem. Isso significa que as quase três horas de duração poderiam ser menores, se o roteiro de Gary Dauberman trouxesse menos detalhes ao desenvolvimento de cada cena. Algo que o Tarantino está acostumado em seus filmes.
 
Mas de nada seria o desfecho para a talentosa adaptação de Bill Skarsgård do palhaço de Stephen King se não fosse pelo restante do elenco. E que elenco: Jessica Chastain, James McAvoy e Bill Hader, entre outros, fazem as versões adultas e tão preocupadas com seus respectivos passados. 
 
Divertido, aterrorizante, lento e marcante. Adjetivos que Stephen King carrega consigo e que, desta vez, servem à segunda parte desta obra impressa e irrefutável na cultura pop. Se você estiver preparado, tenha uma ótima viagem a Derry, com direito à terrível risada do palhaço assassino mais temido e adorado de todos os tempos.
 
Opinião Gweb
Nota do filme (de 0 a 5): 3
Recomendado? Sim. Fecha muito bem a história de Derry e do terrível palhaço Pennywise, apesar de excessivamente longo.
Onde assistir: Circuito Cinemas - Shopping Bonsucesso (Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 5308 - Jardim Albertina)
 
Serviço
It - Capítulo Dois
Ano: 2019
País: EUA
Duração: 170 min
Direção: Andy Muschietti
Classificação: 16 anos
 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também

RESENHA GWEB - ´Doutor Sono´ é presente aos fãs de ´O Iluminado´

Os livros de Stephen King entraram no imaginário popular há muitos anos. Dono de histórias que vão do terror de...

12/11/2019 14:32
RESENHA GWEB - A Família Addams volta sem muita novidade

A onda de nostalgia nos cinemas também está alcançando os filmes infantis, sobretudo as animações, como é o...

01/11/2019 14:53
RESENHA GWEB - 10 anos depois, Zumbilândia volta com muito a mostrar

Desde que estreou, em 2009, ?Zumbilândia? se tornou uma das boas referências da cultura pop quando o assunto é o...

28/10/2019 19:07

Últimas Notícias

Cidades

Queda de passarela fecha marginal Tietê no sentido Castello Branco

A queda de uma passarela na marginal Tietê, na zona oeste de São Paulo, por volta das 19h, bloqueia o trânsito em todas as faixas...

14/11/2019 20:06

Cidades

Prefeitura entrega certificados de cursos para PCDs e reabilitados do INSS

A Prefeitura de Guarulhos entregou na manhã desta quinta-feira, 14/11, cerca de 30 certificados aos alunos que concluíram os cursos de...

14/11/2019 17:46

Esportes

Atletismo conquista suas primeiras medalhas nos Jogos Abertos do Interior

Uma das modalidades mais fortes de Guarulhos, o atletismo deu o pontapé inicial nos Jogos Abertos do Interior com ótimos resultados....

14/11/2019 17:27