Feira do Estudante oferece teste vocacional e programa de treinamento gratuito para o primeiro emprego

por Guarulhosweb - 10/09/2019 11:20

cidad01 de Guarulhosweb
Rede de escolas estreia na Feira do Estudante de Guarulhos com consultoria de carreira e sorteio de bolsa de estudo para o curso regular com 12 módulos preparatórios para o mercado de trabalho
 
Nos dias 11 e 12 de setembro acontece, no Centro Municipal de Educação Adamastor, no bairro Macedo, a 9ª Feira do Estudante, realizada pela Prefeitura da cidade. A organização espera receber mais de vinte mil visitantes nos dois dias do evento. O Cedaspy, rede de escolas de capacitação e profissionalização de jovens para o mercado de trabalho, estará presente no evento pela primeira vez.
 
“Estamos há 35 anos no mercado e fazemos parte da formação dos jovens. Somente em Guarulhos, já estamos há 17 anos oferecendo capacitação profissional. Estaremos na Feira do Estudante para orientar o visitante sobre as necessidades do mercado de trabalho” explica o diretor da unidade de Guarulhos do Cedaspy, Alexandre Araújo.
 
No estande do Cedaspy, seis consultores de carreira atenderão os jovens, esclarecerão dúvidas sobre a rede de escolas e tendências de carreiras. Quem passar pelo local poderá realizar testes de aptidão e orientação vocacional, receber o resultado na hora e passar por uma análise profissional. Também poderão responder um quiz sobre como chegar melhor preparado ao mercado de trabalho e conhecer o Programa de Orientação Estudantil para os Primeiros Empregos (PRIMEO), totalmente gratuito. Ainda saberão como se inscrever para concorrer a uma bolsa de estudo do curso regular de dois anos do Cedaspy, com 12 módulos preparatórios. Os vencedores serão conhecidos no encerramento da feira.
 
“A Feira do Estudante será uma oportunidade para oferecermos o PRIMEO, curso gratuito que permite ao aluno receber dicas importantes sobre preparação de currículo, comportamento em entrevista de emprego e outras exigências do início da vida profissional” diz o coordenador de ensino da unidade do Cedaspy de Guarulhos, Rodrigo Ribeiro. “A taxa de desemprego continua alta no País e conseguir o primeiro emprego, sem experiência, é o maior desafio dos jovens”, completa o coordenador.
 
Marca consolidada no mercado de escolas de capacitação de jovens para o mercado de trabalho, o Cedaspy atua incansavelmente no desenvolvimento das habilidades pessoais e competências profissionais dos alunos, tornando-os mais competitivos na disputa de vagas. “Oferecemos um complemento ao ensino fundamental, que é a profissionalização para o primeiro emprego. Esta é a melhor opção para quem quer alcançar uma carreira de sucesso”, enfatiza Alexandre Araújo.
 
Em seus 35 anos de atuação, o Cedaspy já formou mais de 300 mil alunos e, atualmente, conta com 30 mil estudantes matriculados nas suas 45 unidades espalhadas pelo Brasil.
 
Cursos
Primeiro emprego - O PRIMEO (Programa de Capacitação Estudantil para os Primeiros Empregos) é um projeto de empresários da iniciativa privada para oferecer ferramentas de orientação aos jovens e adolescentes prestes a ingressar na vida profissional. O treinamento gratuito é realizado por meio de entrevistas, testes, palestras para os jovens e seus familiares, simulados e apostilas. O estudante é avaliado e preparado pelo PRIMEO para buscar seu próprio caminho, seja o setor corporativo ou abrindo o próprio negócio. Os consultores do curso também orientam os jovens sobre como cadastrar o currículo em agências de emprego e instituições como o CIEE, além de receberem informações sobre a Lei do Jovem Aprendiz e de Estágios.
 
Curso regular de 12 módulos - No curso regular, com duração de 24 meses, o aluno do Cedaspy tem acesso a conteúdo dividido em 12 módulos de especialização, com ensino teórico e prático, como web, design gráfico, desenvolvimento de sites, marketing digital, jogos, configuração e manutenção de computadores. Os conteúdos são aplicados por meio da metodologia de ensino EDAA, que abrange os quatro pilares essenciais para o aprendizado: Explanação, Demonstração, Aplicação e Acompanhamento.
 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também

Feijoada com Pagode promovida pelo Grêmio celebra 40 anos da Proguaru

O dia de sol colaborou e muitos funcionários da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) compareceram a 7ª...

17/09/2019 11:06
Atividades gratuitas agitam o Bosque Maia neste domingo

No dia 22 de setembro, os guarulhenses já têm um encontro marcado com a saúde: o grupo Primaveras traz programação...

17/09/2019 10:30
Coleta de lixo será retomada na tarde desta 3ª após paralisação forçada por sindicatos

Após a paralisação dos serviços de coleta de lixo, nesta segunda-feira, 16/09, promovida por dois sindicatos e sem...

17/09/2019 10:17

Últimas Notícias

Economia

Guarulhos disponibiliza serviços de manicure e depilação gratuitos até quinta-feira

As alunas dos cursos de formação profissionalizantes da Prefeitura estão oferecendo gratuitamente até quinta-feira (19) os...

17/09/2019 12:10

Cidades

EDP abre inscrições para Programa de Estágio

A EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico brasileiro, abre nesta segunda-feira, 16/09, as inscrições para o...

17/09/2019 12:10

Policial

Motorista é rendido em Atibaia, liberado em Guarulhos e PRF recupera carreta de R$ 500 mil

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma carreta avaliada em R$ 500 mil, no km 88 da Fernão Dias, em São Paulo,...

17/09/2019 11:48