Programa de anistia de dívidas dos contribuintes com a Prefeitura é aprovado na Câmara

por Guarulhosweb - 10/09/2019 17:25

polit01 de Guarulhosweb
O Programa de Parcelamento Incentivado (PPI), de autoria da Prefeitura de Guarulhos, foi aprovado por 32 votos favoráveis na Câmara Municipal, em duas sessões extraordinárias realizadas nesta terça-feira, 10/09. Nenhum parlamentar votou contra o projeto. 
 
O PPI está previsto no PL 2613/2019  e estabelece a redução de juros e multas provenientes de acréscimos legais incidentes sobre débitos tributários e não tributários para com a Administração Pública Direta e com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), beneficiando milhares de contribuintes guarulhenses.
 
O texto só não foi votado na semana passada porque o vereador Laércio Sandes (DEM), presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano e Desenvolvimento Econômico da Câmara, recusou-se a assinar o parecer e inviabilizou a votação pelos colegas duas vezes em uma semana. Para ter sido votado em plenário, o texto precisava dos pareceres favoráveis das comissões técnicas da Casa de Leis - algo que aconteceu apenas nesta terça-feira. 
 
Segundo cálculos da Prefeitura, Guarulhos arrecadará R$ 50 milhões com o PPI, pois os contribuintes poderão pagar seus débitos com o município de uma forma mais facilitada, incentivando a quitação das dívidas.


Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Anônimo - 11/09/2019 17:51

Parabéns pela iniciativa de todos vereadores em aprovar o parcelamento !!! Não vamos generalizar que somente os grandes vão ser beneficiado , tem muito trabalhador que está desempregado e conta com esse parcelamento.

MESSIAS ALBERTO FERREIRA - 11/09/2019 14:42
E OS GRANDES DEVEDORES

Cobrar os grandes devedores.
Os munícipes desejam e merecem saber que são eles

milton akio - 11/09/2019 09:26
premiação do calote!!!

De que adianta pagar em dia e ver que quem dá calote nos impostos municipais todo ano leva vantagem com essas anistias?????

JOSÉ ADÃO CORSINE - 10/09/2019 18:26
TEM ALGUÉM DE SACO ROXO?

para trazer a conhecimento dos munícipes a LISTA ATUALIZADAS, COM VALORES, DOS 50 MAIORES DEVEDORES DO MUNICÍPIO? DESAFIO AS NOSSAS "otoridade" A DAREM À POPULAÇÃO ESTA SATISFAÇÃO, QUE ALIÁS É UMA OBRIGAÇÃO(em nome da transparência e contra a corrupção) E NÃO UM FAVOR, DESAFIO LANÇ


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também

Guti desmente que Proguaru será vendida para iniciativa privada

Em vídeo divulgado nesta quinta-feira, 12/09, o prefeito Guti desmente veículos de comunicação que noticiaram de forma...

13/09/2019 10:15
CEI da GRU Airport na Câmara Municipal recebe representantes da Cetesb

A Comissão Especial de Investigação (CEI) que avalia possíveis irregularidades cometidas pela GRU Airport na...