Eli Corrêa Filho vota a favor de PL que garante privilégios a partidos políticos

por Guarulhosweb - 12/09/2019 14:31

polit01 de Guarulhosweb
Sabe aquelas propagandas de partidos políticos que passam na TV fora do período eleitoral? Você sabia que elas são bancadas com o dinheiro da população? Essa é uma das mudanças no projeto que altera as regras do fundo partidário no início deste mês, que foram aprovadas por 263 deputados federais, incluindo Eli Corrêa Filho (DEM), que foi o candidato a prefeito de Guarulhos em 2016. No mesmo projeto de lei, que teve também o voto favorável do guarulhense Alencar Santana (PT), há a previsão de repasse de mais de R$ 3,7 bilhões aos partidos no ano que vem.   
 
O projeto aprovado por Eli e Alencar cria um teto para multas e permite que as siglas usem dinheiro público para comprar imóveis. A salvação para as pessoas de bem, que gostariam de ver este dinheiro aplicados em programas sociais, pode estar no Senado, por onde o texto ainda passará antes de ir à sanção.  
 
Caso o projeto seja aprovado no Senado, cada partido poderá ter direito a inserções gratuitas na TV fora do período eleitoral, inexistentes hoje. As entradas deverão ter entre 15 e 30 segundos ou um minuto e serão distribuídas em três faixas de horário. Os partidos cujas bancadas tiverem ao menos 20 deputados federais ganharão 20 minutos por semestre. Siglas com um total que varie entre 10 e 19 deputados, terão 15 minutos. As menores, com até 9 deputados, ganharão dez minutos.  
 
As multas aplicadas aos partidos por irregularidades e prestação de contas serão limitadas a 50% dos repasses mensais à sigla. O projeto defendido por Eli e Alencar vai contra a defesa da população que verá o dinheiro público, que poderia ir para a construção de escolas e hospitais, usado na compra e locação de bens móveis e imóveis. Até a construção de sedes poderão ser pagas com o fundo partidário.   
 
Quando os partidos ou os políticos tiverem problemas com a Justiça, o Fundo partidário poderá financiar os honorários de seus advogados. Mudam, também, os critérios de distribuição do fundo para que cada partido receba em proporção ao tamanho da bancada eleita na Câmara e no Senado, e não da bancada no fim de 2019, como seria hoje. Dessa forma, partidos que perderam parlamentares não se prejudicam. 


Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Anônimo - 18/09/2019 10:41
cara de pau...

estao ai...srs. cidadãos e eleitores...gravem os nomes para cobrar na eleição do ano que vem... voce vai votar em quem abusa do seu dinheiro. aumentar de 1,7 para 3,7 bilhoes para uso em campanha... E a saude...a educação...a segurança... quanto vai ter de aumento no orçamento??? alencar e el

JOSÉ ADÃO CORSINE - 17/09/2019 20:47
kd?

MEUS COMENTÁRIOS? FORAM CENSURADOS SÓ PQ CONTINHAM VERDADES? EITA JORNALISMOZINHO BARATO. KD A LIBERDADE DE EXPRESSÃO QUE VCS TANTO DEFENDEM? KD MEU DIREITO DE ME EXPRESSAR?

Anônimo - 16/09/2019 14:30
MEU DEUS

E ainda quer ser nosso prefeito !


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também

Câmara aprova seis projetos da Prefeitura em Sessões Extraordinárias

A Câmara de Guarulhos aprovou seis proposituras de autoria da Prefeitura durante Sessões Extraordinárias, na tarde desta...

13/11/2019 17:06
Seis empresas são habilitadas na licitação para reforma da nova sede do Legislativo

A Comissão Permanente de Compras, Licitações e Contratos (CPLC) da Câmara de Guarulhos publicou no Diário Oficial do...

11/11/2019 19:05
Lula deixa prisão em Curitiba após um ano e sete meses

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou a prisão na Superintendência da Polícia Federal da Polícia Federal,...

08/11/2019 17:43

Últimas Notícias

Policial

Prefeitura e forças policiais promovem Operação Guarulhos Mais Segura

Com o objetivo de integrar as forças de segurança da cidade, a Prefeitura de Guarulhos, por meio das secretarias de Assuntos para...

13/11/2019 20:41

Policial

Polícia prende suspeito por tráfico de drogas na Vila São Rafael

A Polícia Militar prendeu o suspeito F. O. S, nesta quarta-feira, 13/11, durante uma operação na Vila São Rafael, em...

13/11/2019 19:21

Cidades

Guarulhos sedia evento estadual para discutir tuberculose e HIV

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 13/11, no Adamastor Centro uma roda viva para discutir as coinfecções por tuberculose...

13/11/2019 18:07