RESENHA GWEB - Último ato do icônico Rambo esbarra no enredo fraco

Denis Le Senechal Klimiuc, especial para o GuarulhosWeb - 19/09/2019 12:49

asec de Guarulhosweb
Sylvester Stallone conseguiu se transformar em um dos grandes ícones do cinema de ação por unir certa carga dramática com a sensação de que é indestrutível, características que permeiam quase todos os seus filmes. Um de seus personagens mais icônicos, aliás, é Rambo, cuja importância para o cinema se deve por todos os homens de aspecto indestrutível que surgiram depois que o primeiro filme foi lançado, no já longínquo ano de 1982. Agora é a hora da despedida deste personagem.
 
Apesar de não dirigir, Stallone é o corpo e a alma deste filme. E agora chegou a vez de o espectador se despedir do famoso e icônico John Rambo, que passou os filmes anteriores em busca de vingança por algo ou por alguém e que, aqui, não é diferente. À exceção, é claro, de que o protagonista está de volta à sua terra natal, algo inédito na franquia. Desta vez, então, ele precisa vingar a morte de uma pessoa tão querida quanto simbólica em sua vida; alguém que o fez acreditar que, quem sabe, a raça humana tinha jeito. Infelizmente o personagem parece viver uma maldição.
 
Porém, mesmo que o tom seja nostálgico e que a despedida do personagem gere um filme repleto de boas cenas de ação, o enredo não engata justamente por apresentar elementos que não conseguem ser desenvolvidos. Desta forma, enquanto Rambo busca vingança da forma mais violenta possível, o restante não convence e acaba se revelando um melodrama batido. E isso, neste filme, soa mais triste do que deveria justamente porque não é de se esperar que haja novas oportunidades para se despedir.
 
Contando com a sempre marcante performance física de Sylvester Stallone, o peso em suas costas entrega o cansaço que o seu John Rambo sente, depois de tantos anos. Por isso, quando ele se convence de que poderá, enfim, ficar em paz no rancho que pertenceu ao seu pai, sua natureza violenta volta à tona e o que ele faz para se vingar pode chocar tanto quanto divertir - tudo dependerá do quão forte é o estômago do espectador.
 
Com a direção de Adrian Grunberg, novato nesta franquia, o ritmo só não é mais assertivo porque é atrapalhado pelo roteiro. Aliás, é o desenvolvimento dos personagens que atrapalha a mensagem deste filme, o qual consegue surpreender pelo lado “gore” de tanto sangue e corpos mutilados, mas, quando tenta convencer pela trama na qual o protagonista encontra sua paz e é atirado aos lobos, o filme desanda. E, tratando-se de um filme de despedida, o ritmo deixa um gosto amargo de algo que não deu tão certo quanto poderia.
 
Opinião Gweb
Nota do filme (de 0 a 5): 2
Recomendado? Mais ou menos. É o tipo de diversão que agradará apenas aos mais saudosistas, pois a violência poderá incomodar grande parte do público.
Onde assistir: Circuito Cinemas - Shopping Bonsucesso (Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 5308 - Jardim Albertina)
 
Serviço
Rambo: Até o Fim
Ano: 2019
País: EUA
Duração: 100 min
Direção: Adrian Grunberg
Classificação: 18 anos
 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também

RESENHA GWEB - Disney perde a mão com "Malévola: Dona do Mal"

Há um quê de mágico em tudo o que a Disney cria. Seja em seus parques temáticos ou produções para o cinema e...

22/10/2019 14:45
RESENHA GWEB - Com 423 gols na carreira e nenhuma Copa no currículo, genialidade de Alex é reconhecida em filme

"Com o Vanderlei Luxemburgo não consegui um encaixe de agenda. O Felipão nem quis mesmo", disse Adriano Rattmann, produtor...

15/10/2019 17:43
RESENHA GWEB - Projeto Gemini vale apenas pela novidade tecnológica

Ang Lee é um diretor renomado, que levou às telonas filmes tão diversos quanto importantes como ?Razão e...

10/10/2019 11:16

Últimas Notícias

Política

Vereadores querem interditar Aeroporto de Guarulhos por falta de AVCB

Nesta terça-feira, 22/10, a Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal de Guarulhos obteve a...

22/10/2019 21:42

Cidades

Saúde promove o 5º Simpósio de Infecção Relacionada à Assistência

Cerca de 100 pessoas participaram nesta terça-feira, 22/10, do 5º Simpósio de Infecção Relacionada à...

22/10/2019 18:41

Educação

Iniciativa do MEC visa a criação de um banco de dados nacional dos estudantes

Nesta segunda-feira, 21/11, o Ministério da Educação (MEC) anunciou a criação do Sistema Educacional Brasileiro...

22/10/2019 18:03