Prefeitura participa de debate na Câmara sobre Lei Maria da Penha

por Guarulhosweb - 19/09/2019 16:20

polit01 de Guarulhosweb
Representantes da Prefeitura de Guarulhos participaram nesta quarta-feira, 18/09, na Câmara Municipal da cidade, de um evento da Rede Guarulhense de Não Violência Contra as Mulheres, que contou com parceria da Escola da Defensoria Pública do Estado de São Paulo. Cerca de 70 pessoas marcaram presença na oportunidade.
 
Especialistas ligados ao tema de políticas para mulheres reuniram-se para debater o tema “Lei Maria da Penha, suas mudanças, avanços e desafios frente ao aumento do feminicídio”. O evento contou com a presença de profissionais da Defensoria Pública do Estado de São Paulo; representantes e autoridades da Comissão da Mulher da Câmara, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Guarulhos, da Subsecretaria de Políticas para Mulheres e da Secretaria de Educação da Prefeitura, bem como da Associação Brasileira de Defesa da Mulher da Infância e da Juventude (Asbrad).
 
O objetivo do evento foi o fortalecimento da Rede para melhorar os atendimentos feitos às mulheres vítimas de violência, tornando-os mais eficazes; bem como contribuir para que propostas de políticas públicas possam atender as demandas trazidas por elas.
 
A atividade contou com discussões envolvendo Defensoria Pública, as redes de não violência, o Centro de Referência em Atendimento às Mulheres em Situação de Violência; além do trabalho da Patrulha, que fiscaliza as medidas protetivas que fixam os limites do agressor em relação à vítima, entre outros assuntos.
 
A inspetora da Patrulha Maria da Penha, Darcy Maria Feitosa dos Santos, representou o secretário Gilvan Passos no evento. Apesar da ausência, Gilvan fez questão de falar sobre a importância da atividade. “A iniciativa é muito boa, é mais uma forma de reunir todos aqueles que podem contribuir para um trabalho melhor, um atendimento e acolhimento de qualidade às mulheres vítimas de agressão. Eu faço questão de prestar toda a minha solidariedade e respeito a elas”, frisou.
 
 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também

Justiça não acata liminar do Ministério Público contra o Regime Próprio da Prefeitura

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) não acolheu a liminar impetrada pelo Ministério Público contra...

06/12/2019 16:14
Comissão de Segurança debate proibição do uso do cerol com delegados

A Comissão de Segurança Pública da Câmara participou de uma reunião com os delegados José Luís Pires...

04/12/2019 16:27
CEI da GRU Airport deve solicitar mais dias para entrega de relatório final

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga possíveis irregularidades cometidas pela GRU Airport, concessionária...

04/12/2019 11:02

Últimas Notícias

Policial

Após mais de 55 horas, pai afirma que jovem de 16 anos foi encontrada

A estudante Giovanna Sousa Gomes, de 16 anos, que estava desparecida desde a manhã de sexta-feira, 06/12, foi encontrada e, segundo postagens...

08/12/2019 16:26

Cidades

Pessoas ligadas à oposição engrossam ato pela saúde

A Marcha pela Saúde, que marca o sétimo dia de greve dos médicos da rede municipal de Guarulhos, reuniu apenas cerca de 30...

08/12/2019 11:23

Cidades

Marcha pela Saúde reúne poucas pessoas na Getulio Vargas

Convocada para ter  inicio às 9h deste domingo. As 9h30, havia menos de 50 pessoas no local e por volta das 10h a...

08/12/2019 10:28