Renegade Sport AT, o Jeep de entrada para quem prefere a cidade

Ernesto Zanon - Especial para o GuarulhosWeb - 21/09/2019 09:56

autos01 de Guarulhosweb
Em sua versão mais em conta com câmbio automático (R$ 86,3 mil), o Jeep Renegade Sport, avaliado pelo GuarulhosWeb, é uma interessante opção para quem gosta do visual, que remete aos antigos jipes, e que difere bem dos demais SUVs disponíveis no mercado. Quatro anos após ser lançado no mercado nacional o modelo passou por sua primeira atualização, como versão 2019. Já como 2020, alguns modelos, como o Sport, ganharam alguns mimos a mais para deixá-lo ainda mais atraente.   
 
Como modelo mais básico da família, é mais restrito na oferta de equipamentos de série e se difere das versões mais requintadas pelo aspecto mais rústico. Em vez de cromados pelo carro, como na grade dianteira, privilegia-se acabamentos em preto. É um 4x2, que conta com motor 1.8 Flex e câmbio automático AT6, distanciando-se bastante das versões com motorização a diesel e AT9, que são de fato 4x4, a essência de um verdadeiro Jeep. Ou seja, o Sport não é para você entrar em trilhas, mas vai bem numa estradinha de terra a caminho do sítio.  
 
Desta forma, o Renegade Sport mantém desempenho discreto tanto na cidade como na estrada. O câmbio automático, algumas vezes, não responde à altura conforme o desejado causando algum desconforto, já que o motor grita um pouco diante das reduções mais bruscas. Isso ocorre geralmente em subidas, quando se parte da inércia ou em velocidades baixas. Para chegar no topo sem fazer feio, o AT6 reduz a marchas menores, tornando a troca bastante perceptível.  
 
Já numa tocada normal, sem grandes mudanças de velocidade de forma abrupta, o Renegade reage bem e segue adiante com maciez. Nestes casos, as trocas de marchas soam suaves, sem quaisquer incômodos. O consumo fica próximo aos 5 km/l de etanol no ciclo urbano. Já na estrada, onde o Renegade desliza tranquilo, avançando às velocidades limite sem qualquer enrosco, o computador de bordo chega a marcar mais de 12 km com um litro de etanol. Nada mal.   
 
  A maior evolução notada pelo GuarulhosWeb em relação aos modelos anteriores está do lado de dentro mesmo. A tela multimídia da versão 2020 avançou para 7 polegadas e agora conta com o sistema Uconnect aplicado no “irmão maior” Jeep Compass, que permite – de maneiro muito prática e intuitiva - parear o smartphone por meio das interfaces Android Auto e Apple Car Play, para acessar pelo monitor do veículo aplicativos de navegação, como Google Maps e Waze e de música. No mesmo pacote, ar-condicionado digital dual zone (com opção de controle na tela) e sensores traseiros de estacionamento, além de câmera de ré e rodas de liga leve de 17 polegadas.  
 
  A tampa traseira do Renegade ganhou, desde a versão 2019, uma maçaneta externa, que torna a abertura mais fácil e ergonômica. O porta-malas comporta 320 litros. Apesar de ainda pequeno em se tratando de um SUV, são 47 litros a mais que a versão anterior, obtidos com a adoção do estepe temporário.   
 
 
Na cabine, a área central foi redesenhada. Os comandos do ar-condicionado são novos, bem como os porta-objetos, mais numerosos e espaçosos. Tanto o que fica à frente da alavanca do câmbio quanto o posicionado entre as poltronas, onde se abriu um novo nicho, para acomodar itens como um telefone celular.   
 
  
Saliente-se ainda que o Renegade Sport é equipado com controles de estabilidade (ESC) e de tração, suspensão independente nas quatro rodas, freio de estacionamento eletrônico, tela multifuncional no quadro de instrumentos e rodas de liga leve, entre outros destaques. 
 
 
 
 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também

Fiat Strada Hard Working, a picape pequena feita para o trabalho resiste ao tempo

No mercado há 20 anos, a picape pequena Fiat Strada sobrevive como líder em um segmento que perde espaço para as médias,...

20/10/2019 11:35
Nissan Kicks S CVT, a versão de entrada do SUV com câmbio automático

Na disputada corrida pela preferência do consumidor em busca de SUVs médios, a Nissan tem posição de destaque com seu...

12/10/2019 11:48
Honda HR-V Touring, um SUV médio de luxo em um patamar acima da concorrência

Um SUV médio de luxo, com excelente desempenho e que impõe respeito. Este é o novo Honda HR-V Touring 2020, a versão topo...

06/10/2019 14:07

Últimas Notícias

Política

Vereadores querem interditar Aeroporto de Guarulhos por falta de AVCB

Nesta terça-feira, 22/10, a Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal de Guarulhos obteve a...

22/10/2019 21:42

Cidades

Saúde promove o 5º Simpósio de Infecção Relacionada à Assistência

Cerca de 100 pessoas participaram nesta terça-feira, 22/10, do 5º Simpósio de Infecção Relacionada à...

22/10/2019 18:41

Educação

Iniciativa do MEC visa a criação de um banco de dados nacional dos estudantes

Nesta segunda-feira, 21/11, o Ministério da Educação (MEC) anunciou a criação do Sistema Educacional Brasileiro...

22/10/2019 18:03