Inter de Milão bate o Milan em clássico e segue com 100% no Campeonato Italiano

por Guarulhosweb - 21/09/2019 18:34


Entre as grandes ligas nacionais da Europa, só dois times conseguiram 100% de aproveitamento até aqui neste início de temporada. Um deles é o Liverpool na Inglaterra. A outra equipe com início perfeito é a Inter de Milão, que neste sábado superou o seu primeiro grande teste no Campeonato Italiano: venceu por 2 a 0 o clássico contra o Milan, no estádio San Siro, pela quarta rodada.

Com 12 pontos, a Inter de Milão lidera de forma isolada com dois à frente da Juventus, que mais cedo derrotou de virada o Verona por 2 a 1, em Turim. O Milan, em mais uma temporada oscilante, ocupa a sexta colocação com a metade da pontuação de seu rival.

O clássico se destacou também pelo que aconteceu fora do campo. Nas tribunas, presenças ilustres do ex-atacantes Ronaldo Fenômeno e Stoichkov, do técnico Fabio Capello e do presidente da Fifa, o suíço Gianni Infantino. Nas torcidas brilharam os gigantescos mosaicos feitos por elas na entrada das equipes para o duelo.

A Inter de Milão dominou todo o primeiro tempo e só não foi para o intervalo em vantagem por conta do árbitro de vídeo, que anulou um gol de DAmbrosio aos 35 minutos. O VAR apontou uma vantagem mínima do argentino Lautaro Martínez no início da jogada. O atacante acertou uma linda bicicleta, defendida pelo golekiro Donnarumma, e DAmbrosio marcou no rebote.

Na volta do intervalo, logo aos três minutos, a Inter de Milão conseguiu abrir o placar. Brozovic bateu da entrada da área, a bola desviou em Rafael Leão e enganou Donnarumma. A arbitragem ainda consultou o VAR para ver se Lautaro Martínez estava impedido, mas o argentino não participou do lance.

Com muito mais volume de jogo que o Milan, a Inter de Milão seguiu atacando e foi premiada com mais um gol. Aos 32 minutos, o centroavante belga Romelu Lukaku recebeu cruzamento perfeito de Barella e ampliou de cabeça. O time rubro-negro tentou reagir, mas pouco fez para ameaçar o gol de Handanovic.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também

River Plate perde do Boca na Bombonera, mas vai à final da Libertadores

O River Plate é o primeiro finalista da edição 2019 da Copa Libertadores. Após grande exibição no jogo de ida, o time comandado por Marcelo Gallardo...

22/10/2019 23:44
Mancini ajudou Atlético-MG a recuperar confiança, diz Otero

O elenco do Atlético-MG se reapresentou, nesta terça-feira, com o objetivo de usufruir da confiança obtida após os três pontos conquistados diante do...

22/10/2019 22:52
Zverev é eliminado e Tsitsipas vence na estreia na Basileia

Dois dos principais favoritos no Torneio da Basileia, o alemão Alexander Zverev e o grego Stefanos Tsitsipas tiveram destinos opostos nesta...

22/10/2019 22:35

Últimas Notícias

Política

Vereadores querem interditar Aeroporto de Guarulhos por falta de AVCB

Nesta terça-feira, 22/10, a Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal de Guarulhos obteve a...

22/10/2019 21:42

Cidades

Saúde promove o 5º Simpósio de Infecção Relacionada à Assistência

Cerca de 100 pessoas participaram nesta terça-feira, 22/10, do 5º Simpósio de Infecção Relacionada à...

22/10/2019 18:41

Educação

Iniciativa do MEC visa a criação de um banco de dados nacional dos estudantes

Nesta segunda-feira, 21/11, o Ministério da Educação (MEC) anunciou a criação do Sistema Educacional Brasileiro...

22/10/2019 18:03