Jovem morto após briga em escola é enterrado ao som do próprio funk

Vinícius Bacelar / Foto: Carlos Maruiwa - 25/09/2019 11:41

policial de Guarulhosweb
Morto após uma briga na Escola Estadual Bom Pastor II, no Recreio São Jorge, Kauan Santos, que havia completado 18 anos recentemente, foi velado e enterrado no cemitério da Vila Rio na manhã desta quarta-feira, 25/09.
 
Mais de 100 pessoas, entre amigos e parentes, despediram-se do jovem com muito choro, emoção e cantoria. Na hora do enterro, todos entoaram um funk composto pelo próprio Kauan, que, nas redes sociais, também era conhecido como MC Kauan ZN, de acordo com o seu próprio perfil no Facebook. "Ele sempre cantava esta música para nós", disse um dos amigos que cantou a canção com batidas de palmas.
 
Emoção
A morte repentina do jovem deixou sua mãe abalada. Durante o velório, ela teve que ser amparada por outras pessoas que acompanhavam o momento. "Por que, Kauan? Por que fez isso comigo?", gritava a senhora.
 
Muitos jovens e até uma criança choravam copiosamente. Quando o corpo deixou a sala do velório, os presentes deram uma salva de palmas, assim como na hora do enterro. 
 
Morte
De acordo com o outro jovem envolvido na briga, Kauan passou mal após eles serem apartados em uma confusão ocorrida na escola, na tarde desta terça-feira, 24/09. O caso está sendo investigado pelo 9° DP.
 
A ocorrência foi registrada como morte suspeita - morte súbita. O jovem chegou a ser atendido pela UPA Paulista, onde não resistiu e morreu. A possível causa da morte atestada seria intoxicação exógena - por uso de drogas ilícitas -  e infarto agudo no miocárdio.
 
Em depoimento à polícia, o adolescente de 17 anos, que entrou em luta corporal com Kauan momentos antes da vítima passar mal e cair, afirmou que outros alunos da escola teriam afirmado que Kauan teria feito uso do entorpecente conhecido como “lança perfume” antes da briga.
 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também

PMs de perseguição a carro roubado na contramão da Paulo Faccini são afastados

Os policiais militares envolvidos na perseguição cinematográfica que aconteceu da região central de Guarulhos até...

23/10/2019 15:00
Ação conjunta do SEMA e da GCM Ambiental prende acusado de desmatamento no Cabuçu

Uma ação conjunta que contou com a participação da Secretaria de Meio Ambiente e da Guarda Civil Municipal Ambiental...

22/10/2019 16:29
Turista americano briga no Aeroporto de Guarulhos e morre dias depois, no HGG

A Polícia Civil investiga a morte do norte-americano Matthew Alan Tremmel, de 35 anos, que teria sido espancado quando tentava embarcar para os...

22/10/2019 14:24

Últimas Notícias

Economia

Prefeitura alerta população sobre cuidados na compra de imóveis

Muita gente tem dúvidas na hora de comprar um imóvel sobre quais documentos solicitar e onde procurar informações. Afinal,...

23/10/2019 18:02

Cidades

Alunos da EPG Graciliano Ramos encenam adaptação de obra infantil

O teatro do CEU Ponte Alta recebeu no último domingo, 20/10, a apresentação teatral “Quem tem medo do medo?”, do...

23/10/2019 17:38

Cidades

Prefeitura prepara cemitérios municipais para o Dia de Finados

Nesta semana, os quatro cemitérios municipais de Guarulhos tiveram as obras de zeladoria (roçagem, capina, pintura de guias e poda de...

23/10/2019 17:18