Polícia ainda não localizou ouro levado do aeroporto de Guarulhos

por Guarulhosweb - 26/09/2019 10:55

policial de Guarulhosweb
Os 760 quilos de ouro levados do Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, ainda não foram localizados pela polícia. Até esta quarta-feira, 26/09, dois meses após o crime, seis pessoas foram indiciadas, quatro estão presas e dois acusados estão foragidos. 
 
Os seis envolvidos se tornaram réus em agosto, quando o  Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou a denúncia.  Eles são acusados por roubo qualificado, integrar organização criminosa armada e adulterar sinal identificador de veículos automotores.
 
Ao todo, a quadrilha roubou 760 quilos de ouro, 15 quilos esmeraldas e 18 relógios de luxo. O prejuizo equivale a R$117 milhões. 
Segundo o site G1, a polícia investiga se os mais de 760 quilos de ouro foram exportados para a China disfarçados em pequenas partes. Filetes pequenos de 9cm x 6cm podem estar sendo colocados dentro de celulares e encaminhados para o país asiático.
 
Até o momento a polícia prendeu Peterson Brasil, acusado por unir o supervisor de segurança do aeroporto Peterson Patrício - também detido - aos membros da quadrilha. Outro preso é Célio Dias que trabalhava em um estacionamento onde a quadrilha abandonou duas caminhonetes usadas no roubo. O último detido foi um homem conhecido como “capim”, ele é suspeito de participar diretamente do assalto e tem antecedentes criminais por roubo a banco e tráfico.
 
"Na posse de tal numerário, conseguiriam rapidamente tomar rumo ignorado, impedindo a aplicação da lei penal. Aliás, não parece exagero imaginar que poderiam inclusive sair do país. De fato, tendo em vista toda a engenharia montada para colocar, em tese, em prática a ação criminosa, facilmente os investigados conseguiriam se afastar do distrito da culpa", diz juiz Gilberto Azevedo de Moraes, de Guarulhos, em sua decisão.
 
Segundo o inquérito, após a saída do aeroporto, em caminhonetes clonadas da Polícia Federal, a carga foi transferida para outros veículos. Para isso, os criminosos usaram um estacionamento em Guarulhos e dois imóveis na Zona Leste de São Paulo, até a carga ser colocada dentro de uma ambulância. O grupo teria combinado que após repartir a quantia de ouro roubada, tomariam rumo ignorado e poderiam inclusive sair do país para fugir da polícia.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também

PMs de perseguição a carro roubado na contramão da Paulo Faccini são afastados

Os policiais militares envolvidos na perseguição cinematográfica que aconteceu da região central de Guarulhos até...

23/10/2019 15:00
Ação conjunta do SEMA e da GCM Ambiental prende acusado de desmatamento no Cabuçu

Uma ação conjunta que contou com a participação da Secretaria de Meio Ambiente e da Guarda Civil Municipal Ambiental...

22/10/2019 16:29
Turista americano briga no Aeroporto de Guarulhos e morre dias depois, no HGG

A Polícia Civil investiga a morte do norte-americano Matthew Alan Tremmel, de 35 anos, que teria sido espancado quando tentava embarcar para os...

22/10/2019 14:24

Últimas Notícias

Economia

Prefeitura alerta população sobre cuidados na compra de imóveis

Muita gente tem dúvidas na hora de comprar um imóvel sobre quais documentos solicitar e onde procurar informações. Afinal,...

23/10/2019 18:02

Cidades

Alunos da EPG Graciliano Ramos encenam adaptação de obra infantil

O teatro do CEU Ponte Alta recebeu no último domingo, 20/10, a apresentação teatral “Quem tem medo do medo?”, do...

23/10/2019 17:38

Cidades

Prefeitura prepara cemitérios municipais para o Dia de Finados

Nesta semana, os quatro cemitérios municipais de Guarulhos tiveram as obras de zeladoria (roçagem, capina, pintura de guias e poda de...

23/10/2019 17:18