Três suspeitos por roubo à unidade da Proguaru no Cabuçu são presos

por Guarulhosweb - 30/09/2019 17:45

policial de Guarulhosweb
Três suspeitos foram presos em Mairiporã nesta segunda-feira, 30/09, pelo roubo do Centro Operacional Cabuçu da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A), localizado na avenida Benjamin Harris Hunicutt, no Cabuçu, na noite do último dia 19 de setembro. Eles foram encaminhados para o 2º DP de Guarulhos. A Polícia Civil também recuperou uma pá carregadeira que foi roubada na oportunidade. O equipamento é de propriedade de uma empresa contratada.
 
Na ocasião, indivíduos armados entraram no local e roubaram veículos, equipamentos, maquinários, celulares e peças automotivas, dentre outros itens de valor. Por volta das 21h30 do dia 19/09, os assaltantes renderam os vigilantes, que foram amarrados e mantidos no local, até às 6h do dia seguinte, 20/09. Um entregador de pães a serviço de uma empresa fornecedora da Proguaru, que chegava ao local, também foi rendido.
 
Os vigias relataram que, enquanto eram observados por um dos autores do crime, os outros arrombaram as portas das salas e destruíram câmeras de monitoramento. Nas salas, muitos documentos foram revirados e jogados no chão. Ações de vandalismo também foram realizadas.
 
Os criminosos ainda subtraíram uma minicarregadeira e uma pá carregadeira de propriedade de empresas contratadas. Um caminhão da Proguaru, também consta como roubado no boletim de ocorrência lavrado.
 
Confira a nota da Proguaru
"A Polícia Civil recuperou no município de Mairiporã nesta segunda-feira, 30, uma pá carregadeira que foi roubada do Centro Operacional Cabuçu da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) em 19 de setembro. O equipamento é de propriedade de uma empresa contratada.
 
No local, três indivíduos foram presos e encaminhados para prestarem esclarecimentos no 2º Distrito Policial, localizado no Jardim Santa Mena. Eles devem passar também por reconhecimento perante as vítimas. Os outros equipamentos subtraídos ainda não foram recuperados."

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também

PMs de perseguição a carro roubado na contramão da Paulo Faccini são afastados

Os policiais militares envolvidos na perseguição cinematográfica que aconteceu da região central de Guarulhos até...

23/10/2019 15:00
Ação conjunta do SEMA e da GCM Ambiental prende acusado de desmatamento no Cabuçu

Uma ação conjunta que contou com a participação da Secretaria de Meio Ambiente e da Guarda Civil Municipal Ambiental...

22/10/2019 16:29
Turista americano briga no Aeroporto de Guarulhos e morre dias depois, no HGG

A Polícia Civil investiga a morte do norte-americano Matthew Alan Tremmel, de 35 anos, que teria sido espancado quando tentava embarcar para os...

22/10/2019 14:24

Últimas Notícias

Economia

Prefeitura alerta população sobre cuidados na compra de imóveis

Muita gente tem dúvidas na hora de comprar um imóvel sobre quais documentos solicitar e onde procurar informações. Afinal,...

23/10/2019 18:02

Cidades

Alunos da EPG Graciliano Ramos encenam adaptação de obra infantil

O teatro do CEU Ponte Alta recebeu no último domingo, 20/10, a apresentação teatral “Quem tem medo do medo?”, do...

23/10/2019 17:38

Cidades

Prefeitura prepara cemitérios municipais para o Dia de Finados

Nesta semana, os quatro cemitérios municipais de Guarulhos tiveram as obras de zeladoria (roçagem, capina, pintura de guias e poda de...

23/10/2019 17:18