Guarulhos abre mais de mil vagas em creches com inaugurações em outubro

por Guarulhosweb - 08/10/2019 11:23

cidad01 de Guarulhosweb
A partir de outubro a Prefeitura de Guarulhos disponibilizará mais 1.150 vagas em creches para crianças de zero a três anos e 11 meses de idade com as inaugurações de duas unidades escolares nos bairros Vila Alzira (690 vagas) e Vila Galvão (460).
 
“É meta do nosso governo zerar o déficit de vagas de creche da cidade”, enfatizou o prefeito Guti. “Para atingir esse objetivo e enfrentar uma demanda crescente, é preciso planejar com eficiência e atuar com agilidade. A atual administração assumiu a Prefeitura em estado caótico, com dezenas de obras abandonadas pela cidade, incluindo as unidades escolares Vila Alzira e Vila Galvão. Contar com a parceria de entidades que possam assumir a responsabilidade de oferecer educação de qualidade e colocar as creches em operação no menor tempo possível é prioridade da administração, que objetiva atender o maior número de alunos”, completou Guti.
 
Garantir que todas as crianças tenham um futuro com menos desigualdade e mais acesso à educação de qualidade é um objetivo que justifica a parceria entre a administração pública e as organizações da sociedade civil, em caráter de mútua cooperação.
 
Todas as instituições parceiras da Prefeitura possuem adequação predial exigida pelo Ministério da Educação (MEC), supervisão constante da equipe pedagógica, profissionais formados em pedagogia, formação para professores, uniformes escolares e toda a assistência realizada pela Secretaria de Educação (SE). No credenciamento das novas instituições parceiras os alunos recebem cinco refeições por dia no período integral, fornecidas pela SE, que em breve estenderá essa medida a todos. Além de todo o cuidado e carinho, são realizadas inúmeras atividades socioeducativas escolares e de recreação, que favorecem o desenvolvimento do jovem. Esse modelo permite hoje atender mais de 14 mil crianças em idade de creche e o objetivo é ampliar ainda mais.
 
Sobre as unidades escolares
A unidade da Vila Alzira, localizada na estrada Pimentas, possui 15 salas com capacidade para atendimento de até 690 alunos. Já a unidade Vila Galvão, localizada na avenida Pedro de Souza Lopes, conta com dez salas com capacidade para receber até 460 crianças, iniciativas que irão impactar no atendimento das crianças e gerar mais de 200 empregos diretos para a população.
 
Atualmente, a rede municipal conta com 223 unidades escolares, que ofertam as etapas de educação infantil e ensino fundamental, além da modalidade educação de jovens e adultos, totalizando mais de 117 mil alunos atendidos na rede própria e parceira. A rede municipal possui ainda cerca de 6 mil educadores.
 
 


Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

María - 11/10/2019 19:48
Gostaria de atua na ária de auxiliar de limpeza

Estou trabalhando no momento mais gostaria de aruma um trabalho que seja de segunda a sexta pois tenho uma filha de 7nos e estou com dificuldade de aruma uma pessoa pra fica com ela nos fim de semana tenho experiência na limpeza neste trabalho tenho um ano e sete mês

Anônimo - 10/10/2019 17:31
Vagas

Sou formado em pedagogia pela ung em 2017 , gostaria de uma oportunidade de emprego , obrigado.

Anônimo - 09/10/2019 14:17
Vaga de emprego

Eu professora, no momento estou trabalhando como eventual em Guarulhos mesmo, mas gostaria muito de um trabalho fixo, gostaria muito dessa oportunidade.

Maria Rita de Cassia - 09/10/2019 13:50
Professora de educação infantil

Sou formada em pedagogia pela faculdade de Guarulhos desde 2017, e há 6 anos trabalhando como inspetora nas escolas, atualmente estou desempregada .

Noelia amaro da silvia Gomes - 09/10/2019 10:25
Vão pegar a gente com experiência sem experiência estou disponível

Eu tenho experiência na área de serviços gerais vai pegar gente deu uma oportunidade estou precisando

Daieslei da Silva Santana - 09/10/2019 08:00
Quero trabalhar .

Se for precisar de auxiliar de limpeza estou disposição tenho experiência com 7 meses na carteira

Anônimo - 08/10/2019 23:39
Vai contratar professoras estou a espera de uma vaga

Espero uma oportunidade de trabalhar na função de professora de educação infantil

Anônimo - 08/10/2019 23:35
Vai contratar professoras estou a espera de uma vaga

Espero uma oportunidade de trabalhar na função de professora de educação infantil

Bárbara Lúcia Santos Macedo - 08/10/2019 21:26
Uma oportunidade

Boa noite, tenho o curso de bercarista, mais tô a disposição a qualquer cargo.

Anônimo - 08/10/2019 21:24
Emprego formado em Pedagogia

Marcelo Tártari formado em Pedagogia em 2017 pela faculdade Fgcentro figuinha

Milena - 08/10/2019 15:41
Creche

Tomara que seja isso mesmo, quase um ano esperando por uma vaga na creche.

Anônimo - 08/10/2019 14:52
Estou disponível para trabalhar área portaria.

Tenho experiência como portaria patrimonial.

Anônimo - 08/10/2019 11:46
Informações

Vai pegar gente pra trabalhar sem experiência estou a disposição de uma oportunidade para qualquer área agradeço


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também

Em quatro anos Guarulhos diminui mais de 9% o número de casamentos

O amor está no ar? Para muitos que acompanham as redes sociais e os inúmeros compartilhamentos de cerimônias de casamento, sim....

23/10/2019 17:00
Nossa meta é reduzir espera para 30 dias, diz Guti sobre aplicativo para agendamentos de consultas médicas

A Prefeitura de Guarulhos apresentou nesta quarta-feira, 23/10, no auditório do Paço Municipal, o aplicativo Saúde Guarulhos....