SP: rapaz que estuprou e matou jovem no interior é condenado a 32 anos de prisão

José Maria Tomazela - 10/10/2019 10:17


O Tribunal do Júri condenou a 32 anos e 4 meses de prisão em regime fechado o rapaz acusado de estuprar e matar, em junho de 2015, a jovem Paola Bulgarelli, então com 20 anos, em Araçatuba, no interior de São Paulo.

No julgamento, encerrado no início da noite desta quarta-feira, 9, o réu José Emerson de Barros Lins, deu detalhes de como cometeu o crime. A defesa informou que vai entrar com recurso para pedir a anulação da sentença.

Lins foi sentenciado por homicídio, estupro, ocultação de cadáver e furto, por ter levado o celular da vítima. Somente o homicídio qualificado rendeu condenação de 20 anos e 10 meses. Os outros crimes acresceram 11 anos e seis meses à pena total.

Durante o julgamento, os jurados ouviram o depoimento do delegado que solucionou o caso. O réu confessou o crime durante a audiência, levando o juiz a dispensar outras testemunhas.

Paola foi atacada quando seguia para o trabalho, em uma lanchonete. A investigação apurou que o autor do crime conhecia sua rotina. Ele a rendeu, levou a um matagal e a estuprou. Conforme a denúncia, para esconder o crime, ele a matou a pauladas e jogou o corpo no Rio Baguaçu.

A jovem foi dada como desaparecida, e as buscas mobilizaram a região em que ela morava. O corpo foi encontrado sete dias depois, boiando no rio. O autor do crime, que chegou a comparecer ao velório da vítima, foi preso dois dias depois, escondido em casa de parentes.

Ele confessou o assassinato e causou revolta ao contar que a jovem implorou para que não a matasse. A polícia chegou a investigar participação de outras pessoas no crime, e moradores fizeram manifestações pedindo agilidade na apuração.

Em fevereiro deste ano, a defesa pediu que o acusado fosse submetido a exame de sanidade mental. O laudo indicou que ele tinha consciência dos seus atos. Após o julgamento, Lins foi levado para a Penitenciária de Penápolis (SP), onde já estava preso desde a época do crime.

Seja o primeiro a comentar esta notícia.


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também

Moraes: 71% dos ministros do STF desde 1988 foram a favor da prisão em 2º grau

Ao abrir divergência e votar pela manutenção da prisão após segunda instância o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, listou...

23/10/2019 18:52
Prefeitura de Votuporanga demite educadora de creche suspeita de dopar crianças

A prefeitura de Votuporanga, no interior de São Paulo, demitiu uma educadora do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Valter Peresi sob...

23/10/2019 17:14
Serra concede vista coletiva para relatório sobre Coaf e encerra audiência

A audiência pública sobre a Medida Provisória 893, que cria o "novo Coaf", transformou-se em um embate entre o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP)...

23/10/2019 16:53

Últimas Notícias

Economia

Prefeitura alerta população sobre cuidados na compra de imóveis

Muita gente tem dúvidas na hora de comprar um imóvel sobre quais documentos solicitar e onde procurar informações. Afinal,...

23/10/2019 18:02

Cidades

Alunos da EPG Graciliano Ramos encenam adaptação de obra infantil

O teatro do CEU Ponte Alta recebeu no último domingo, 20/10, a apresentação teatral “Quem tem medo do medo?”, do...

23/10/2019 17:38

Cidades

Prefeitura prepara cemitérios municipais para o Dia de Finados

Nesta semana, os quatro cemitérios municipais de Guarulhos tiveram as obras de zeladoria (roçagem, capina, pintura de guias e poda de...

23/10/2019 17:18