Palmeiras empata com Athletico-PR e vê Flamengo abrir dez pontos na liderança

João Prata - 20/10/2019 21:10


O Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Athletico-PR, neste domingo, na Arena da Baixada e viu o Flamengo abrir dez pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time paulista oscila e encontra dificuldade especialmente quando atua fora de casa, a equipe carioca acumula 13 vitórias nos últimos 14 jogos da competição.

Faltam 11 rodadas para o término do torneio e o Flamengo tem 64 pontos contra 54 do Palmeiras, uma diferença difícil de tirar, ainda mais se for levado em conta o futebol apresentado pelas duas equipes nos jogos recentes. Foi a terceira partida seguida longe de seus domínios que o Palmeiras não vence - antes empatou com o Internacional (1 a 1) e perdeu para o Santos (2 a 0).

Mano optou pela entrada de Zé Rafael na armação das jogadas e Deyverson de centroavante. Sem contar com Marcos Rocha e Mayke, colocou também Jean na lateral direita. E foi por ali que o Athletico criou suas principais jogadas na etapa inicial. O time anfitrião começou pressionando e abriu o placar aos seis. Adriano cruzou da esquerda e Marcelo Cirino apareceu na segunda trave para marcar.

No Maracanã, o Flamengo vencia o Fluminense e pressionava ainda mais o Palmeiras. O Athletico recuou um pouco e os visitantes passaram a ter mais posse de bola. O empate veio aos 40. Deyverson se antecipou a Thiago Heleno e desviou para as redes. O centroavante encerrou jejum de quatro meses sem marcar. O último gol foi em 3 de junho, na vitória por 2 a 0 sobre o Avaí.

O problema é que o Palmeiras demonstrava a mesma dificuldade dos outros jogos, com o meio de campo lento e pouco criativo. Zé Rafael não conseguiu dar velocidade para o setor e foi substituído por Lucas Lima no segundo tempo. No Rio, o Flamengo ampliou e garantiu a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense. Restava ao time paulista ir com tudo para cima do adversário para tentar manter a distância em oito pontos.

Mas o Athletico, talvez pela tranquilidade de não ter nada a perder, era superior. Campeã da Copa do Brasil e garantida na Libertadores de 2020, a equipe paranaense chegava com facilidade ao ataque. O Palmeiras se resumia a buscar a vitória em contra-ataques. Mas não encaixou nenhuma jogada de velocidade e terminou a partida com o empate e ainda mais longe do título.

No próximo domingo, novamente como visitante, o Palmeiras tentará voltar a vencer contra o Avaí, na Ressacada. Já o Athletico-PR, nono colocado e com 39 pontos, vai receber o Goiás, na Arena da Baixada, no mesmo dia.

FICHA TÉCNICA:
ATHLETICO-PR 1 X 1 PALMEIRAS

ATHLETICO-PR - Leo; Madson, Léo Pereira, Thiago Heleno e Adriano; Wellington; Bruno Guimarães e Bruno Nazário (Léo Cittadini); Rony, Marco Ruben (Thonny Anderson) e Cirino (Pedrinho). Técnico: Thiago Nunes.

PALMEIRAS - Weverton; Jean (Luan), Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Zé Rafael (Lucas Lima); Dudu, Willian (Raphael Veiga) e Deyverson. Técnico: Mano Menezes.

GOLS - Marcelo Cirino, aos 6, e Deyverson, aos 40 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Ricardo Marques Ribeiro (MG).

CARTÕES AMARELOS - Thiago Heleno (Athletico-PR); Gustavo Gómez e Bruno Henrique(Palmeiras).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Seja o primeiro a comentar esta notícia.


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também

Fagner nega ter fingido lesão no Corinthians e diz: Aqui não tem vagabundo

Recuperado de dores na coxa direita, Fagner voltará a jogar pelo Corinthians neste domingo, contra o Internacional, às 18 horas, na arena em Itaquera,...

15/11/2019 18:17
Após desempenho ruim no Criciúma, Kleina volta a amargar má campanha na Ponte

O desempenho de Gilson Kleina na Série B do Campeonato Brasileiro é decepcionante. Nas passagens por Criciúma e Ponte Preta, o técnico soma 30 jogos,...

15/11/2019 18:05
Tite admite pressão inevitável no cargo e necessidade de vitória na seleção

A tranquilidade que Tite resgatou como técnico da seleção brasileira ao conquistar o título da Copa América já se tornou uma realidade distante. Após...

15/11/2019 17:58

Últimas Notícias

Cidades

Sindicato defende que médicos atendam só três pacientes por hora em Guarulhos

Reivindicando atender menos pacientes por hora, os médicos de Guarulhos, junto com o Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp),...

15/11/2019 12:28

Curta Guarulhos

CURTA GUARULHOS - Dicas culturais gratuitas na cidade neste feriadão

O Curta Guarulhos desta semana traz dicas culturais gratuitas que vão rolar na cidade durante esse feriado prolongado. Confira:   VEJA...

15/11/2019 11:19

Esportes

Guarulhos conquista mais duas medalhas nos Jogos Abertos do Interior

A quinta-feira, 14/11, foi de muita comemoração para Guarulhos na disputa da 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior...

15/11/2019 11:04