Chapecoense cede empate ao Goiás e completa 12 jogos sem vitória

por Guarulhosweb - 20/10/2019 21:31


A Chapecoense chegou a abrir 2 a 0 sobre o Goiás, neste domingo, pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas o Goiás buscou o empate e a partida terminou em 2 a 2, na Arena Condá. A equipe catarinense fez seus dois gols na primeira etapa, enquanto o Goiás arrancou a igualdade no segundo tempo.

O empate até faz a Chapecoense sair da lanterna, mas aumenta o calvário do time na disputa. Com 17 pontos, mesmo número do Avaí, leva vantagem sobre o rival catarinense no saldo de gols (-21 contra -27).

O mandante segue em um longo jejum sem vitórias - são 12 rodadas. A última ocorreu em 18 de agosto sobre o Avaí, por 1 a 0. Contratado para livrar o time do rebaixamento, o técnico Marquinhos Santos ainda não ganhou - são cinco derrotas e três empates. O Goiás, com 28 pontos, é o décimo colocado, com 38 pontos e completa três jogos sem derrota no Brasileirão - são dois empates consecutivos.

O time da casa entrou em campo disposto a voltar a vencer e deixar a lanterna. Melhor na etapa inicial, criou a primeira chance aos 19 minutos, com Roberto de cabeça. Depois abriu o marcador aos 22, quando Camilo cobrou escanteio e Everaldo de cabeça marcou seu nono gol na competição. Sete minutos depois, a Chapecoense ampliou, com Henrique Almeida de pênalti, que ele mesmo sofreu.

Everaldo quase fez mais um ao chutar de longe aos 37 minutos, mas Tadeu fez grande defesa. No final, Rafael Vaz, de falta, quase diminuiu para o Goiás. O goleiro João Ricardo espalmou para fora.

O time visitante voltou com outra postura para a etapa final, agredindo mais. Logo aos três minutos, diminuiu o marcador. No bate e rebate dentro da área da Chapecoense, após chute de Kaio, a bola sobrou para Rafinha que completou para as redes.

O time goiano chegou mais uma vez aos 11 minutos com Fábio Sanches de cabeça, mas João Ricardo fez excelente defesa. Melhor em campo, o Goiás buscava o empate. No final, conseguiu. Rafael Vaz, aos 38 cobrou falta com força e no ângulo, sem chance para a defesa de João Ricardo. A bola passou pela barreira, que abriu.

Na próxima rodada, a Chapecoense encara o Fluminense no domingo, no Maracanã, enquanto o Goiás, no mesmo dia, pega o Athletico-PR, fora de casa.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 2 X 2 GOIÁS

CHAPECOENSE - João Ricardo; Eduardo, Rafael Pereira, Douglas e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo, Camilo (Vini Locatelli) e Roberto (Amaral); Everaldo e Henrique Almeida (Régis). Técnico: Marquinhos Santos.

GOIÁS - Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson (Marcelo Hermes); Geovane (Vinícius), Yago Felipe e Léo Sena; Kaio (Breno), Rafael Papagaio e Rafinha. Técnico: Ney Franco.

GOLS - Everaldo, aos 22, e Henrique Almeida, aos 29 minutos do primeiro tempo. Rafinha, aos três, e Rafael Vaz, aos 38 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).

CARTÕES AMARELOS - Douglas e Rafael Pereira (Chapecoense); Rafinha, Vinícius, Jefferson e Kevin (Goiás).

RENDA - R$ 70.590.00.

PÚBLICO - 4.042 (total)

LOCAL - Arena Condá, em Chapecó (SC).

Seja o primeiro a comentar esta notícia.


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também

Fagner nega ter fingido lesão no Corinthians e diz: Aqui não tem vagabundo

Recuperado de dores na coxa direita, Fagner voltará a jogar pelo Corinthians neste domingo, contra o Internacional, às 18 horas, na arena em Itaquera,...

15/11/2019 18:17
Após desempenho ruim no Criciúma, Kleina volta a amargar má campanha na Ponte

O desempenho de Gilson Kleina na Série B do Campeonato Brasileiro é decepcionante. Nas passagens por Criciúma e Ponte Preta, o técnico soma 30 jogos,...

15/11/2019 18:05
Tite admite pressão inevitável no cargo e necessidade de vitória na seleção

A tranquilidade que Tite resgatou como técnico da seleção brasileira ao conquistar o título da Copa América já se tornou uma realidade distante. Após...

15/11/2019 17:58

Últimas Notícias

Cidades

Sindicato defende que médicos atendam só três pacientes por hora em Guarulhos

Reivindicando atender menos pacientes por hora, os médicos de Guarulhos, junto com o Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp),...

15/11/2019 12:28

Curta Guarulhos

CURTA GUARULHOS - Dicas culturais gratuitas na cidade neste feriadão

O Curta Guarulhos desta semana traz dicas culturais gratuitas que vão rolar na cidade durante esse feriado prolongado. Confira:   VEJA...

15/11/2019 11:19

Esportes

Guarulhos conquista mais duas medalhas nos Jogos Abertos do Interior

A quinta-feira, 14/11, foi de muita comemoração para Guarulhos na disputa da 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior...

15/11/2019 11:04