RESENHA GWEB - Disney perde a mão com "Malévola: Dona do Mal"

Denis Le Senechal Klimiuc, especial para o GuarulhosWeb - 22/10/2019 14:45

asec de Guarulhosweb
Há um quê de mágico em tudo o que a Disney cria. Seja em seus parques temáticos ou produções para o cinema e para a televisão, a gigante do entretenimento parece ter entendido há muito tempo qual é o seu público-alvo. Por isso, se especializa em entretê-lo de forma cada vez mais sólida, sobretudo após adquirir Pixar, Marvel, LucasFilm e Fox. Porém, de vez em quando a Disney não parece compreender bem o limite do entretenimento e do capitalismo.
 
Isso porque, desde que decidiu expandir seu universo e criar versões live-action de clássicas animações e derivados, há um hiato maior de qualidade entre suas produções. Por isso, não se espante se assistir a este “Malévola: Dona do Mal” e não sair nem um pouco entretido, emocionado ou sequer com um leve sorriso. Após o moderado sucesso do primeiro filme, em 2014, agora a vilã mais famosa do universo Disney ganhou ainda mais nuances. Se no primeiro longa ela enfrentava sua natureza em relação a traumas passados, agora ela se destoa ao não conseguir segurar sua fúria natural.
 
Por isso, quando Aurora decide se casar com o belo príncipe do reino mais próximo, Malévola não se sente nada confortável e faz questão de deixar isso claro. Tanto que cria uma guerra para si e convoca criaturas das mais diversas espécies, sobretudo as mais vis, para combater em sua luta. Mas qual é a luta? Pois é. As motivações da protagonista são tão profundas quanto a premissa de uma continuação do filme solo da vilã mais famosa da Disney.
 
Como se não bastasse o roteiro sofrível, há um problema ainda maior. Esta ambiciosa produção pecou ao apresentar uma direção de arte genérica, o que significa que os mais novos se distrairão facilmente. E os mais velhos? Bom, se o resultado final é sofrível por não haver justificativa para torná-lo real, imagine passar por isso durante cento e vinte minutos.
 
Opinião Gweb
Nota do filme (de 0 a 5): 1
Recomendado? Não. A não ser que seja para levar crianças pequenas e ingênuas.
Onde assistir: Circuito Cinemas - Shopping Bonsucesso (Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 5308 - Jardim Albertina)
 
Serviço
Malévola: Dona do Mal
Ano: 2019
País: EUA
Duração: 120 min
Direção: Joachim Rønning
Classificação: 10 anos
 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também

RESENHA GWEB - ´Doutor Sono´ é presente aos fãs de ´O Iluminado´

Os livros de Stephen King entraram no imaginário popular há muitos anos. Dono de histórias que vão do terror de...

12/11/2019 14:32
RESENHA GWEB - A Família Addams volta sem muita novidade

A onda de nostalgia nos cinemas também está alcançando os filmes infantis, sobretudo as animações, como é o...

01/11/2019 14:53
RESENHA GWEB - 10 anos depois, Zumbilândia volta com muito a mostrar

Desde que estreou, em 2009, ?Zumbilândia? se tornou uma das boas referências da cultura pop quando o assunto é o...

28/10/2019 19:07

Últimas Notícias

Policial

GCMs são presos sob suspeita de matar jovem após briga em bar no Paraventi

Um jovem de 23 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira, 15, após um desentendimento com seguranças de uma casa noturna, no...

16/11/2019 16:12

Economia

Operação em Guarulhos ajuda Sabesp a dobrar lucro no 3º trimestre na comparação anual

Segundo reportagem publicada pela revista Exame, o lucro da Sabesp mais que dobrou no terceiro trimestre deste ano em comparação com o...

16/11/2019 09:27

Esportes

Ginástica rítmica encerra sua participação com duas medalhas

Nesta sexta-feira, 15/11, a ginasta Isabella Harumi garantiu o bronze na disputa das mãos livres e encerrou a participação da...

15/11/2019 20:30