Chevrolet Trailblazer Premier, um verdadeiro monstro de alto luxo e conforto

Ernesto Zanon - Especial para o GuarulhosWeb - 03/11/2019 10:55

autos01 de Guarulhosweb
Um verdadeiro monstro (no bom sentido). Assim pode ser definido o Chevrolet Trailblazer que, na linha 2020, passa a ser oferecido apenas na versão Premier, considerada a de máxima sofisticação para a marca. O GuarulhosWeb avaliou o modelo, com motorização 2.8 turbodiesel, com transmissão automática de seis marchas, durante uma semana, quando pode sentir um pouco de tudo que ele oferece, principalmente na cidade, onde sugere ser grande demais, e na estrada, quando se comporta como um autêntico carro de luxo, que oferece muito conforto e segurança para até sete passageiros de verdade.  
 
O Trailblazer chegou no país em 2013 como um esportivo utilitário grandalhão de luxo, que pouco lembrava a velha Blazer, que não acompanhou a evolução da irmã S10 e foi descontinuada dois anos antes. De cara, devido ao preço mais salgado, mostrou que seria um carro para poucos, voltado a quem buscava um carrão para toda a família, com boa motorização e um considerável nível de conforto. Ou seja, um veículo para poucos, destinado a um segmento específico. E assim, ela sobrevive no mercado, oferecido na versão diesel por R$ 231 mil. A gasolina 3.6 V sai por R$ 193 mil.   
 
Na linha 2020, como outros modelos da Chevrolet, o Trailblazer se assume definitivamente e só é oferecido como top de linha, disponibilizando, além de motorização que gera 200 cavalos de potência, chassi de alta resistência,tração 4x4 com reduzida e uma longa relação de itens de série. Ou seja, tem a possibilidade de encarar com propriedade até trilhas mais radicais no fora-de-estrada.  
 
Traz de série tecnologias de conectividade com a oferta do multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, além do sistema de telemática avançado OnStar, que permite ao usuário comandar diversas funções do veículo pelo smartphone. Há ainda a possibilidade de resposta automática em caso de acidente e bloqueio do motor em caso de roubo são outras funções. 
 
Ao longo da avaliação, você vai se dando conta de tudo que o Trailblazer Premier oferece a mais, tornando o prazer de dirigir ainda maior. Com o passar dos dias, aquela impressão de ser um grandalhão, com proporções demasiadamente grandes para a utilização urbana (O modelo tem 4,88 metros de comprimento, 1,90 metro de largura e 2,85 metros de distância entreeixos) desaparece. A facilidade para dirigir, manobrar, arrancar se sobressai.  
 
O SUV de grande porte da Chevrolet conta ainda com um dos pacotes de segurança mais completos da categoria. Além do serviço de notificação automática em caso de acidente, destaca-se o alerta de desvio de faixa, o alerta de colisão frontal, o alerta de ponto cego e o alerta de movimentação traseira. Ou seja, nenhuma distração do motorista passa despercebida. Se há a aproximação muito rápida do carro que vai à frente, sem uma ação do condutor, uma luz vermelha aparece com destaque, chamando sua atenção, incluindo um alarme que soa pelos alto-falantes do SUV. 
 
 O alerta de desvio de faixa possui uma câmera na parte superior do para-brisas que “lê” as faixas da via e emite um aviso toda vez que perceber que o veículo está saindo involuntariamente da pista. Se o pisca estiver acionado, o mecanismo entende que a manobra é intencional e não entra em ação. 
 
Um alerta de movimentação traseira ajuda nas manobras de marcha a ré, como nas de saída de garagem, quando a visibilidade é limitada. Sensores são capazes de detectar a aproximação de veículos vindos na perpendicular e avisar instantaneamente o condutor. 
 
O pacote de segurança traz ainda airbags frontais, laterais e de cortina e sistema isofix para fixação de cadeirinhas infantis. 
 
Outros destaques do veículo são os controles eletrônicos de tração (TC) e de estabilidade (ESP) e os assistentes de partida em rampas (HSA) e o de descida (HDC). 
 
Enquanto o assistente de partida em rampas não permite que o veículo recue em saídas íngremes; o assistente de descida controla a velocidade em descidas sem a necessidade de intervenção do motorista, proporcionando maior controle do veículo. 
 
Entre outros atrativos, como já citado, há espaço para até sete ocupantes. São três fileiras de assentos em diferentes níveis de altura, proporcionando ótima visibilidade para todos. Mesmo quem vai acomodado na parte traseira conta com sistema de climatização individual e ajustável. Espaço para bagagem não é problmea. O compartimento do utilitário da Chevrolet vai de 205 litros a 1.830 litros, dependendo da configuração dos bancos. 
 
O que o Trailblazer Premier oferece:  
Acabamento premium da cabine 
Acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular; 
Luz de condução diurna em LED (DRL); 
Sensor de chuva; 
Direção com assistência elétrica inteligente; 
Retrovisor interno eletrocrômico; 
Partida remota do motor; 
Câmera de ré com gráficos para auxílio em manobras; 
Sensor de estacionamento dianteiro; 
Vidros laterais com mecanismo de abertura e fechamento por meio da chave; 
Sistema de áudio premium. 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também

Com visual renovado, Renault Sandero Zen 1.6 é boa opção entre os compactos

A Renault, que se consolida como um dos quatro maiores fabricantes presentes no país, desbancando de forma consistente a Ford, segue...

09/11/2019 15:53
Fiat Strada Hard Working, a picape pequena feita para o trabalho resiste ao tempo

No mercado há 20 anos, a picape pequena Fiat Strada sobrevive como líder em um segmento que perde espaço para as médias,...

20/10/2019 11:35
Nissan Kicks S CVT, a versão de entrada do SUV com câmbio automático

Na disputada corrida pela preferência do consumidor em busca de SUVs médios, a Nissan tem posição de destaque com seu...

12/10/2019 11:48

Últimas Notícias

Cidades

Exposição destaca a importância da mulher na sociedade mundial

Entre os dias 24 de novembro e 12 de janeiro de 2020, diariamente das 8h às 22h, o salão de exposições do Adamastor Centro...

14/11/2019 11:47

Policial

Polícia procura suspeito de matar namorado de sua ex em Cumbica

A Polícia Civil procura um homem de 59 anos, suspeito de matar a tiros Victor de Oliveira, de 34, na madrugada do dia 1º/11. A...

14/11/2019 11:40

Cidades

Artistas de Guarulhos são destaque no Revelando São Paulo 2019

Artistas guarulhenses são mais uma vez destaque na abertura da programação do Revelando São Paulo 2019, que aconteceu...

14/11/2019 11:24