Motorista retira passageiros de ônibus alegando excesso de peso para subir Rua Lions

por Guarulhosweb - 05/11/2019 15:42

cidad01 de Guarulhosweb
Na manhã desta terça-feira, 05/11, os passageiros de um ônibus da linha 263 - Cocaia / Centro (Via Salgado Filho e Suplicy) foram surpreendidos por um pedido inusitado feito pelo motorista. Segundo o condutor, devido ao excesso de peso os ocupantes do coletivo deveriam desembarcar e subir a rua Lions, na Vila Rio de Janeiro, a pé. Apenas mulheres com crianças e idosos puderam permanecer no veículo. 
 
A rua Lions é uma ladeira íngreme, de mão única, entre as avenidas Salgado Filho e Benjamin Harris Hunnicutt. Segundo uma passageira, que não quis se identificar, o motorista alegou que o coletivo não conseguiria subir a rua.   
 
O GuarulhosWeb esteve na via na tarde desta terça e conversou com comerciantes que se espantaram com o ocorrido. O grupo ouvido pela reportagem contou que os ônibus costumam subir sem problemas, mas os caminhões pesados que tentam passar pela via costumam travar e causam congestionamentos na região. 
 
Em abril de 2016, uma carreta ficou travada no local. O problema chegou a afetar vias importantes da cidade como as avenidas Paulo Faccini e Salgado Filho. 
 
O GuarulhosWeb encaminhou a denúncia para a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), que informou que vai encaminhar o assunto para a empresa de ônibus, a fim de saber se aconteceu algum problema mecânico com o veículo. “Cabe ressaltar que o condutor é o responsável pela integridade física de todos os passageiros e pode tomar medidas para salvaguardar a segurança deles”, afirmou a secretaria.
 
A Guarupass também disse que notificará a empresa responsável.
 


Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

TEREZA - 08/11/2019 18:36
Aconteceu comigo

Passando por esta via, um ônibus não consigo subir e voltou, estava atrás quase morri de susto.
Dei ré, subi na calçada desesperada.
Se passo por ali vejo onibus ou caminhao espero eles subirem.

Anônimo - 06/11/2019 20:37

Utilizo essa rua todos os dias e é comum ver carros e ônibus com problemas, principalmente quando chove. Foi feito um teste na região para mudança de mão da via, foi perfeito e menos perigoso, mas não entendo o que estão esperando para resolver o problema, provavelmente outros acidentes.

Gisele Andrade - 06/11/2019 14:24
Ladeira perigosa

Guarulhos sempre na mídia. Eu subo essa ladeira todos os dias de carro...meu caminho pra casa e realmente já vi várias situações perigosas...carros não conseguem terminar de subir...trânsito trava e o carro trava junto...vi uma perua que voltou de ré pq não subia.

Valquiria - 06/11/2019 13:39
0 para engenharia de tráfego

Não é de hj que depois de instituído o bobodromo, a região sofre com constantes congestionamentos, onde já se viu interditar apenas alguns metros da Av obrigando o trânsito passar por uma viela para descer e subir nesta subida? Com isto a casa da esquina da descida está sempre em risco!

Anônimo - 06/11/2019 12:48
Transportes

Os de menor tamanhos é o que mais sofrem semana passada peguei o coletivo sofrendo na Av Monteiro Lobato após a ponte do Cecap sentido bairro e Av João Veloso da Silva, já está na hora de colocar carros decentes, pois os problemas tende a piorar vai chegar uma hora que os carros não subiram ma

Anônimo - 06/11/2019 12:30

Os ônibus quando chegam no topo da ladeira parecem que vão voltar para trás muito perigoso na minha opinião não deveria subir ônibus nessa rua,e quanto aos caminhões tem um placa de proibido subir caminhão deveria ter mais fiscalização.

Uber - 05/11/2019 17:38

Eu não duvidaria de que a causa foi problema mecânico.
Já peguei um ônibus em outra linha que o motorista tinha dificuldade em trocar as marchas.


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também

Córregos da cidade recebem serviço de roçagem e desassoreamento

As ações de zeladoria preventivas contra as enchentes mobilizaram as equipes da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A)...

14/11/2019 11:00
Acidente entre carro e moto causa congestionamento na Avenida Santos Dumont

Um carro e uma moto se envolveram em um acidente na manhã desta quinta-feira, 14/11, na Avenida Santos Dumont, na região conhecida como...