Prorrogado prazo de inscrição para professores da rede municipal no curso Musicalização na Educação Infantil

por Guarulhosweb - 07/11/2019 12:00

cidad01 de Guarulhosweb
As inscrições para curso de Musicalização na Educação Infantil foram prorrogadas até o dia 30 de dezembro para profissionais de educação das Escolas da Prefeitura de Guarulhos e instituições parceiras.
 
A formação oferecida pela Secretaria de Educação em parceria com a Impare Educação é destinada a coordenadores pedagógicos, diretores, vice-diretores, professores da educação infantil e da educação básica interessados nesta etapa de ensino.
 
As inscrições podem ser feitas pelo site http://gru-impare.contato.site/inscricao-guarulhos. A formação terá início em fevereiro de 2020 com os encontros presenciais. Ao todo serão quatro encontros ao longo do ano, totalizando 16 horas de formação presencial, e o restante da carga horária será a distância através de uma plataforma online. No ato da inscrição é possível escolher os dias e horários da formação presencial.São seis turmas, sendo uma para gestores e as demais para os docentes, com dois encontros à noite ou aos sábados das 8h às 12h e das 13h às 17h.
 
Os participantes recebem uma certificação de 40 horas. O curso aborda aspectos relacionados à educação infantil, para alunos com idade de zero a cinco anos.Sendo assim, é importante que os profissionais inscritos, preferencialmente, estejam atuando ou tenham interesse na área.
 
Para mais informações sobre inscrições, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 2475-7313 e falar com Camila, do Departamento de Orientações Educacionais e Pedagógicas. 
 
Aula inaugural
No Salão de Artes do Adamastor Centro, na última segunda-feira, 04/11, aconteceu a aula inaugural para os gestores e, na quinta-feira, 06/11, para os professores. Ao todo, 90 profissionais de educação participaram do primeiro momento.
 
A aula inaugural teve como objetivo apresentar aos participantes a metodologia da Impare Educação e as premissas práticas e conceituais que envolvem todo o processo de implementação da educação musical nas escolas, para que o professor consiga promover experiências através de uma abordagem de educação sensível que garanta os direitos de aprendizagem.
 
Durante o encontro presencial, a professora Tatiane Peixoto Isaia e o professor Glauber Benetti Carvalho apresentaram a plataforma educacional online e as inúmeras formas pelas quais os gestores e professores poderão aprender por meio de aulas criativas, engajadoras e lúdicas.
 
 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também

Operação da PRF registra uma morte na Fernão Dias durante o feriado

A Polícia Rodoviária Federal divulgou o balanço da Operação Nacional Proclamação da República,...

18/11/2019 12:02
Tombamento de caminhão interdita faixa da Dutra e causa lentidão de quase 3 km

Um caminhão tombou na manhã desta segunda-feira, 18/11, no KM 215, 5 da Rodovia Presidente Dutra, sentido Rio de Janeiro, em Guarulhos....

18/11/2019 09:12
Acidente grave deixa quatro feridos na Fernão Dias; uma vítima teve parada cardíaca

Um grave acidente entre um caminhão e um carro de passeio deixou quatro pessoas feridas na altura do KM 90 da Fernão Dias, sentido...

17/11/2019 12:26

Últimas Notícias

Cidades

Intervenção da Sabesp afeta abastecimento de água em 6 bairros nesta terça-feira

A Sabesp informa que no dia 19/11 (terça-feira) realizará uma intervenção programada no sistema de...

18/11/2019 18:09

Esportes

Guarulhos vence Osasco e conquista a medalha de bronze nos Jogos Abertos do Interior

O time masculino sub-20 do Guarulhos, representado pela equipe do Flamengo, venceu o Osasco/Audax, por 2 a 1, na tarde desta segunda-feira, 18/11, e...

18/11/2019 17:45

Cidades

Homem é atropelado por ônibus no Bom Clima e socorrido com fratura exposta ao HGG

Um homem de 47 anos foi atropelado por um ônibus na Avenida Tiradentes, sentido bairro, altura do 3792, no Bom Clima, às 14h37 desta...

18/11/2019 17:26